Quase 200 agentes participarão do encontro de comunicação

5 fevereiro, 2021

Neste sábado (06) acontece o primeiro encontro do Vicariato para a Comunicação com os agentes da Pascom de 56 paróquias da Arquidiocese de Vitória, inscritas para o evento. Até hoje 198 pessoas se inscreveram sendo 126 agentes que vão acompanhar de forma online e 72 que estarão no auditório do Centro Católicos de Estudos Dom Silvestre Luiz Scandian, na Praia do Suá.

 

Por acontecer em um formato híbrido – devido à pandemia de Covid-19 – pela primeira vez participarão agentes de todas as áreas pastorais, inclusive da Área Serrana que tem muitos desafios com a comunicação pela falta muitas vezes de acesso. Além disso, essa nova forma de promover encontros poderá atingir muito mais agentes, o que em ocasiões anteriores não era possível. A transmissão será pelo Canal no Youtube: ArquiVitoria

 

No formato virtual inclusive, terão agentes de outras dioceses que acompanharão a programação e participarão leigos, mas também padres e religiosos que atuam nas paróquias com comunicação. Em relação aos números de inscritos das áreas pastorais são 53 agentes de Vila Velha, 52 de Serra/Fundão, 34 de Vitória, 10 da Área Serrana, 16 da Área Benevente e 23 da Área Cariacica/Viana. Da Diocese de São Mateus mais 8 agentes irão participar.

 

Durante a tarde acontecerá uma palestra intitulada “A Pascom no mundo digital” e o palestrante convidado é Fabiano Fachini, Coordenador de Mídias Digitais da Rede Século 21 e que possui vasta experiência na área de comunicação. Ele comenta sobre a expectativa para o encontro:

 

“Na mensagem para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Papa Francisco nos pede para ‘ir, ver e partilhar’ histórias. No ambiente digital somos convidados a contar essas histórias usando todos os recursos das mídias digitais. Conhecendo as redes sociais e como funcionam, nós podemos informar, comunicar evangelizar mais e melhor no ambiente digital. Será uma alegria participar do Encontro de Comunicação e eu pretendo compartilhar um pouco da minha experiência de mais de 10 anos com produção de conteúdo para redes sociais, e falar da missão da pastoral da comunicação que acima de tudo é ‘estar a serviço’”, adianta Fabiano.

 

Além disso, acontecerão reflexões sobre a mensagem do Papa Francisco para 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, sobre a Pascom no pós-pandemia, os agentes poderão conhecer melhor a estrutura da comunicação na Arquidiocese de Vitória, com a chegada do Vicariato e poderão compartilhar experiências.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

 

Confira a programação completa do Encontro

 

14h – Abertura

14h15 – Palestra – “A Pascom no mundo digital”

15h – Reflexão sobre a Carta do Papa para 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais

15h15 – Apresentação da Estrutura da Vicariato

15h25 – Site AVES

15h45 – Fila do Povo

16h15 – A PASCOM no pós-pandemia

16h35 – Eleição equipe Arquidiocesana

17h – Encerramento

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 29 julho
sábado 31 julho
domingo 1 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por