Quatro romarias no 7º dia do Oitavário

6 abril, 2024

Quatro romarias se sucederam ao longo deste 7º dia do Oitavário da Penha: Das pessoas com deficiência, da diocese de São Mateus, dos adolescentes e da diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

A romaria das pessoas com deficiência saiu da Pça. Duque de Caxias e foi até à igreja do Rosário, na Prainha com muita animação, balões coloridos e muitos cantos durante o percurso. A organização foi das APAES dos diversos municípios do Estado. Pe. Carlos Barbosa  acompanhou os romeiros durante o percurso e presidio a missa.

A romaria da diocese de São Mateus chegou com mais de 35 ônibus e foi animada pelo bispo, dom Paulo Bosi Dal’Bó que presidiu a missa. Durante a Celebração um jovem foi admitido ao Seminário e dois foram admitidos às Ordens Sacras.

A romaria dos adolescentes concentrou-se na Prainha à medida que os grupos chegavam e foi marcada pela alegria, vibração e entusiasmo próprias da idade. Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória, subiu com eles até ao Campinho do Convento e presidiu a missa às 11h da manhã.

A romaria da diocese de Cachoeiro de Itapemirim foi precedida pela oração conduzida pelos frades da fraternidade franciscana, que hoje benzeram as velas trazidas pelos romeiros, momento de muita fé. Os frades também fizeram uma corrente de mãos dadas com os fiéis, para que assim, todos sentissem que tocavam a imagem de Nossa Senhora, desejo que todos carregam.

A missa presidida por dom Luiz Fernando Lisboa, bispo de Cachoeiro de Itapemirim, foi permeada em vários momentos pela lembrança e oração pelas vítimas das enchentes no sul do Estado, que atingiu várias paróquias da diocese. Os nomes dos mortos foram lidos e ao final uma homenagem foi feita pelos romeiros.

A romaria dos Homens será o fechamento deste 7º dia. A romaria sai da Catedral de Vitória por volta de 19h, após a missa de envio, que será presidida por dom Andherson e fará o percurso de 14km até à Prainha, quando será celebrada a missa, presidida por dom Dario Campos, arcebispo de Vitória.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook