RCC retoma formações presenciais

19 agosto, 2021

A Renovação Carismática Católica (RCC) na Arquidiocese de Vitória está retomando suas formações presenciais, após a paralisação das atividades devido as limitações impostas pela pandemia de Covid-19. No próximo sábado (21) acontece o Encontro Arquidiocesano de Pregadores, de 13h às 17h, no Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica. A expectativa é que 350 pregadores já discernidos participem deste encontro de avivamento. O local comporta até 700 pessoas respeitando o espaçamento.

Segundo Renan Souza, Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Pregação da RCC, após dois anos o Ministério realiza este encontro presencial. Porém eles já estavam acontecendo de forma online com lives de estudo do livro dos Atos dos Apóstolos, realizadas durante os dias 02, 16 e 30 do mês de julho. “O ministério retornou em janeiro para suas missões formando um núcleo novo na Arquidiocese onde eu estou como representante, antes era o Roberto, mas eu assumi desde fevereiro esse chamado que Deus me fez. Começamos a montar o núcleo e na primeira instância da pandemia a gente aplicou encontros online, mas agora com essa nova realidade vamos fazer um encontro Arquidiocesano de Pregadores”.

O coordenador explica que na estrutura da RCC a nível Arquidiocesano ele representa todas as Áreas Pastorais, que tem um ou dois representantes dentro do Ministério de Pregação. O Núcleo é composto pelas áreas de Vila Velha, Vitória, Cariacica/Viana, Serra/Fundão, Benevente e Serrana. “Este será um encontro de avivamento onde Deus vai cuidar dos pregadores. Vamos ter momentos de adoração com padre Kremerson Giestas (Pároco da Paróquia Bom Pastor), em seguida teremos duas pregações, porque a moção esse ano além de formar, é de cuidar, pois as nossas famílias foram muito enlutadas e passaram por momentos difíceis, devido a pandemia e os pregadores estão ali dentro daquele contexto”, detalha Renan.

Além do objetivo do cuidado, o momento também será de reencontro entre os servos da RCC e de reencontro com o próprio Senhor. “O tempo que estamos vivendo é muito diferente e a gente precisa beber da graça, mergulhar em um encontro pessoal com Deus. Será importante a gente orar, escutar a Deus com todos os pregadores que estão dentro da Arquidiocese de Vitória”.

Os temas das pregações do próximo sábado estão em consonância com o tema nacional: “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vós dará força e sereis minhas testemunhas” (Atos 1,8). O outro tema que também será trabalhado é “O Pastor que cuida” (João 10, 1 -16).

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook