REABERTURA DA IGREJA DO ROSÁRIO

13 junho, 2024

Após um ano e quatro meses fechada, a Igreja do Rosário, no Centro Histórico de Vitória, foi reaberta ao público hoje, através da lei de incentivo federal e patrocínio cultural do Bandes.

Além da reabertura do patrimônio histórico, o projeto também prevê a realização de outras atividades, como oficinas de música e a criação de um inventário participativo.

E para marcar este momento tão significativo, houve a abertura da porta principal, com sinos badalando ao mesmo tempo em que a Orquestra Philarmônica Rosariense tocava

A partir de hoje também, a Igreja está aberta ao público de quarta a sábado, nos seguintes horários: quarta a sexta-feira de 13h às 17h e aos sábados: de 9h às13h . Também nestes dias e horários estão abertas as inscrições para as oficinas de música.

Quem quiser, pode agendar missas, casamentos, formaturas. Basta marcar através do telefone: (27) 997071099 ou pelo instagram: @saobeneditodorosario.vix

Estiveram presentes na reabertura Nelce Pizzani Rios, Provedora da Venerável Arquiconfraria Irmandade de São Benedito do Rosário; Marlene Ferreira, Membro da Irmandade; Virginia Casagrande, Primeira Dama do Estado; Celia Tavares, Representante do Ministério da Cultura no Espírito Santo; Jober Jantorno, Superintendente do IPHAN-ES; Patricia Bragatto Gerente de Memória e Patrimônio da Secretaria de Cultura; Vinicius Simões, Vereador de Vitória; Jocelino Junior, Representante do Instituto Raízes e o Pároco, e Cura da Catedral Metropolitana de Vitória, Renato Criste.

A Igreja do Rosário teve sua construção iniciada em 1765 e sua estrutura principal foi erguida em apenas dois anos, a partir da mão-de-obra negra. Sua fachada colonial com frontão barroco, ainda mantém suas características originais, inclusive um cemitério em um de seus corredores.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 22 julho
terça-feira 23 julho
quarta-feira 24 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook