Reabertura da igreja do Rosário

27 dezembro, 2021

O arcebispo de Vitória, dom Dario Campos presidiu missa hoje, 27 de dezembro, na igreja do Rosário no Centro de Vitória. A Irmandade mantenedora da igreja também fez a reabertura da mesma, após um período de restauro que refez a escadaria de acesso e o plantio das palmeiras. Durante a homilia dom Dario relacionou a vivência da fé de São Benedito com o evangelista São João que hoje celebramos e disse: “João expressou a sua humildade quando alertado por Madalena correu para o túmulo à procura de Jesus, mas não entrou, dando prioridade a Pedro. […] São Benedito também viveu na humildade. Ao entrar para a ordem franciscana foi ser cozinheiro e dali com sua humildade tornou-se superior e formador, retornando à cozinha quando deixou de exercer outras funções”. A sua humildade o fez ser reconhecido e lembrado em todos os continentes.

Referindo-se à reabertura da igreja, o Arcebispo disse: “que as pessoas possam reencontrar aqui a alegria e dizer: o Senhor é meu amigo. Que encontrem aqui a humildade e que São Benedito interceda por nós hoje e sempre”.

A Festa de São Benedito é celebrada no dia 5 de outubro, mas tradicionalmente, a Irmandade faz procissão com a imagem do santo no Centro de Vitória no dia 27 de dezembro. A procissão acontece hoje às 17h, a imagem percorrerá as ruas do Centro de Vitória em carro aberto e não haverá aglomeração de pessoas.

Ao final da Celebração a Provedora da Irmandade São Benedito do Rosário,  Nelce Pizzani Rios, agradeceu os patrocinadores do restauro e a presença do arcebispo.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 23 maio
quarta-feira 25 maio
sábado 28 maio
terça-feira 31 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por