Renascer 2023

19 fevereiro, 2023

20 de fevereiro (segunda)

No segundo dia de Renascer a experiência foi da Misericórdia de Deus. Ao longo do dia aconteceram pregações sobre Pecado e Salvação realizada com Hegner Consagrado da Comunidade de Aliança e Senhorio do Senhor realizada por Sheila, Consagrada da Comunidade de Vida. Houve também adoração. O dia foi finalizado com a missa celebrada pelo o Frei Mario.

19 de fevereiro (domingo)

A Comunidade Shalom está realizando o retiro “Renascer” nestes dias de carnaval. Com o tema “A minha alma engrandece ao Senhor” o encontro acontece na Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, Vitória. Cada dia começa com um monólogo que indica o tema que será trabalhado. Ao mesmo tempo também acontece o Renascer Kids.

Hoje (19) o monólogo foi sobre a história do filho pródigo e a primeira pregação foi de Anderson que destacou a alegria de Maria: “Maria era alegre porque sabia que era amada. Aquele que é amado transborda de alegria”. Ele também destacou que uma pessoa que foi amada por alguém, que foi amada em algum lugar, quando a ficha cai, ela sabe para onde voltar, para onde, ela foi verdadeiramente amada.

“O amor precisa cotidianamente ser encontrado para que possamos Renascer. Uma característica do amor divino é que nos ama sempre. O louvor que nos anima e nos faz renascer, ele transforma palavras de ingratidão em vida nova, transforma descrença em crença”.

Anderson também afirmou que a alegria independe dos momentos externos e ao longo da vida as pessoas vão desvirtuado o valor das palavras como amor, perdão, alegria e que cada palavra tem o valor que você vai dando a ela. “A alegria verdadeira é a certeza que Deus está vivo e está próximo. A tua fraqueza, teus pecados, afasta as pessoas, mas aproxima Deus. Deus te aproxima quanto mais próximo você é. O Pai tem predileção pelo mais fracos”.

A missa foi celebrada pelo Padre Celso Porto, pároco da paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook