Representantes da Pascom da área de Vitória realizam primeiro encontro de 2023.

4 fevereiro, 2023

Na manhã deste sábado, 4 de fevereiro, representantes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da área de Vitória realizaram sua primeira reunião de atividades de 2023. O encontro aconteceu nas dependências da paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha e contou com a presença de representantes de oito paróquias da área, além do orientador espiritual da pastoral, Padre Eder Hoffman.
No encontro foram definidos conteúdos a serem feitos pela área, em um trabalho de união e compartilhamento de informações. “A área de Vitória tem realizado um belo trabalho de busca pela unidade e fortalecimento da comunicação nas paróquias de sua região. Esse conteúdo, produzido em conjunto, é mais uma iniciativa de conduta, obedecendo a ideia de uma Igreja sinodal, conforme nos pede o Papa Francisco”, explicou a representante da pastoral no Conselho da área, Paola Primo.
Durante a reunião, foi destacada também a importância da participação de todos os agentes da pastoral no Retiro de Espiritualidade da área, que irá acontecer no dia 25 de março. Segundo Padre Eder, o retiro é fundamental para o exercício de uma pastoral frutífera e querigmática. “ Termos esses momentos de espiritualidade, fortalece o servir de cada um e nos faz experimentar o verdadeiro sentido dessa missão tão importante e cada dia mais fundamental em nossa Igreja”, frisou o orientador espiritual.
A Pascom da Área de Vitória realiza suas reuniões bimestralmente com os representantes das 14 paróquias que fazem parte da área, além de participar dos encontros semestrais com as outras áreas da arquidiocese.

por, Paola Primo. PASCOM – área pastoral de Vitória.

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook