Restos mortais de dom Silvestre: translado para a Catedral

26 fevereiro, 2024

Os restos mortais de dom Silvestre Luiz Scandian, serão depositados na cripta da Catedral, na Arquidiocese de Vitória, no dia 2 de março, após a missa das 18h.

A exumação foi realizada hoje, 26 de fevereiro de 2024, no Cemitério do Bosque com a presença de familiares e o cura da Catedral, pe. Renato Criste.

Dom Silvestre, falecido em 16 de fevereiro de 2019 deixou expresso em seu testamento: “Gostaria que o meu corpo fosse enterrado, por cinco anos, no Cemitério do Bosque, em Vila Velha, onde estão os restos mortais dos meus pais, depois na Catedral”.

Ao completar os cinco anos, e sendo uma prática da Igreja, o arcebispo, dom Dario Campos, respeitando o desejo de dom Silvestre, providenciou os trâmites para que sejam cumpridos os rituais do translado do cemitério para a Catedral.

Dom Silvestre chegou a Vitória em 1981 como arcebispo coadjutor e foi arcebispo de Vitória de 1984 a 2004 e teve um destaque especial nas lutas pelos direitos humanos e contra o crime organizado no Estado. Foi um pastor dedicado aos mais pobres e defensor das Cebs, Comunidades Eclesiais de Base, além de um trabalho ecumênico com as Igrejas do Conic, Conselho Nacional das Igrejas Cristãs.

Toda a Arquidiocese está convidada para participar deste momento, que é também uma homenagem e agradecimento por todo o bem realizado e dedicação a esta Igreja Particular.

 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook