Retiro da Pastoral do Dízimo

10 março, 2022

A Coordenação Paroquial do Dízimo da Paróquia São Pedro Apóstolo, na Grande São Pedro, Área Pastoral de Vitória, realizou no último domingo (06), o I Retiro Espiritual para todas as equipes, iniciando com a Santa Missa, com café partilhado e logo depois tendo seu momento de espiritualidade conduzido pelo Administrador Paroquial, Padre José Paulino.

Realizado no mesmo dia da Abertura da Campanha da Fraternidade de 2022, foi reforçado a importância do lema do supracitado evento vivenciado pela igreja durante o Tempo Quaresmal: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31, 26), enfatizando que a Pastoral do Dízimo é a pastoral do cuidado e que antes do financeiro, deve existir a atenção para com o outro, que é batizado, discípulo-missionário e filho do mesmo Deus Pai, estabelecendo uma aliança contínua, amorosa e de proximidade, ensinando com amor como o mestre Jesus e usufruindo da sabedoria do Espírito Santo.

Padre Paulino refletiu com os agentes sobre o Encontro entre Cristo e Zaqueu, homem rico e chefe dos publicanos. Tal passagem, conforme consta em Lc 19, 1 – 10, demonstra a artimanha de Zaqueu para ver Jesus, subindo em uma árvore, devido a sua baixa estatura. Mas Jesus o chama pelo nome, assim como chama a cada de um de nós para servirmos ao reino, mas suscita que não esqueçamos que sempre é preciso nos capacitarmos espiritualmente e com conteúdos formativos. A partilha dos representantes das oito comunidades presentes foi muito rica.

O Coordenador da Pastoral do Dízimo, Gustavo de Oliveira Gervásio, reforçou a importância processual do trabalho do Dizimo no seio das comunidades eclesiais, bem como o chamado para que cada agente assuma o seu sacerdócio régio, exercendo sua função com amor e a exemplo do Educador Mestre Jesus, também ir atrás daquela ovelha que se “desgarrou” do grupo, reflexão também pontuada no encontro de Cristo com Zaqueu em sua casa. Ser Dizimista é um dom que contagia.

Agradecemos de coração a cada um que participou! Que a Alegria do Senhor seja a nossa força! São Pedro Apóstolo, Rogai por nós.

Não desanimemos na prática do bem, pois, se não desfalecermos, a seu tempo colheremos (Cf Gl 6, 9)

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 26 setembro
quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook