Retiro de Espiritualidade – Pascom Vitória

4 maio, 2024

No último dia 04 de maio, a Comunidade Nossa Senhora da Penha, em Morada de Camburi, foi palco de um momento singular de oração e reflexão: o Retiro de Espiritualidade da Pastoral da Comunicação (Pascom) da área de Vitória. Reunindo os agentes de pastoral das paróquias da área, o evento contou com a presença do orientador espiritual, Padre Lucas Muniz, e do coordenador da área de Vitória, Padre Vandaike Araújo.

Sob o tema inspirador “Eis que faço novas todas as coisas”, o Padre Lucas Muniz conduziu uma profunda reflexão sobre renovação e busca por uma espiritualidade mais profunda e repleta de amor por Deus. Em sua fala, o padre destacou a importância de buscar constantemente a vida de santidade, permitindo que o amor e a fé conduzam a vivência e o servir, mesmo diante dos desafios e das incertezas. “Somos filhos de Deus, então nossa relação com ele precisa ser uma relação de amor e não de obrigações”, afirmou Padre Lucas.

O Retiro de Espiritualidade da Pascom não apenas proporcionou momentos de reflexão e renovação espiritual, mas também fortaleceu os laços de comunhão entre os participantes, em um forte momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, reafirmando o compromisso de cada um na missão de comunicar a mensagem de amor e esperança.

Além das reflexões espirituais, o Retiro também marcou a apresentação da nova representante da área, Elaine Butter, coordenadora da Pascom da Paróquia São José. Elaine expressou sua gratidão pela confiança depositada nela e reafirmou a importância de todos caminharem juntos nesse desafio que é ser agente Pascom. “Conto com a colaboração de todos para continuarmos a missão de comunicar a Boa Nova e fortalecer os laços de fraternidade entre as paróquias”, declarou Elaine.

Elaine irá representar a pastoral no Conselho da Área de Vitória pelo biênio 2024-2026.

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook