Retiro do clero da Área Pastoral de Vitória 

20 setembro, 2021

Os presbíteros da Área Pastoral de Vitória, iniciam hoje (20) o seu retiro anual. O retiro reúne cerca de 17 padres e pretende provocar reflexões e oração sobre diversas dimensões da vida dos presbíteros. O orientador do retiro é Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.   

Com a passagem bíblica “… tendo-as despedido, subiu ao monte, para orar” (Mt 14,23), dom Nivaldo motivará os padres a um encontro pessoal com Deus. “O tema do retiro que estou preparando é: “Subir ao Monte para orar!”, comenta Dom Nivaldo.

Será uma semana de oração e partilha, um momento de renovação no exercício do ministério, para cada sacerdote desta Área Pastoral.

O representante dos padres e o coordenador de pastoral da Área, pe. Robinson de Castro e pe. Osmar Braido, respectivamente, organizaram esse momento de espiritualidade. “Nosso objetivo é revigorar nossa espiritualidade, ficar um tempo com o Senhor em oração e contemplação para nos fortalecer e nos tornamos aptos para nossa missão. O retiro é um momento de escuta atenta do Senhor”, comenta Pe. Robinson.     

A Arquidiocese convida a todos os fiéis da Área Pastoral de Vitória, a rezarem por seus sacerdotes nesses dias de retiro. Que Nossa Senhora da Vitória interceda por todos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 25 outubro
quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por