Retiro dos Crismandos

23 setembro, 2021

No último domingo (19)  72 crismandos da paróquia Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro São Pedro, Vitória, se reuniram em um retiro espiritual.  Eles receberão o Sacramento do Crisma em três etapas tendo início no próximo domingo, dia 26 de setembro.

O retiro começou às 7 horas com a Santa Missa presidida pelo vigário da paróquia, Padre Alessandro Rebonato. Após a missa os crismandos participaram de um café da manhã  e em seguida o seminarista Leonardo Oss, do Seminário Nossa Senhora da Penha, fez uma palestra mostrando a importância de receber este Sacramento, “uma graça que não é mostrada no corpo mais impregnada na alma”.

Leonardo Oss, lembrou que receber a Crisma é se tornar amigo(a) de Jesus e o nome “confirmação” é por confirmar o Batismo na Crisma. “É o “caminhar na Fé”, pois Deus nos escolhe para darmos fruto bons e que esses frutos nos acompanham pelo resto de nossas vidas”.

O segundo momento repleto da graça de Deus foi desenvolvido por Padre Paulino fazendo uma exegese sobre o servir e as Pastorais e Movimentos existentes na Paróquia. Ele também falou sobre os sacramentos no novo testamento instituídos por Cristo e entregues à Igreja em duas importantes ações: criar e manifestar nos fiéis o desejo de prosseguir professando essa Fé viva da Igreja e todos que o procuram devem ser bem preparados para receber os sacramentos, criando comunhão eclesial e prestando culto à Deus.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook