Reunião de pastoral

8 março, 2022

Com muitas informações sobre atividades e ações pastorais, aconteceu na manhã de hoje, 8 de março a reunião da colegiada (arcebispo, bispo auxiliar, coordenador de pastoral, coordenadores de área pastoral e de comissões, vigários episcopais e dep. de pastoral).
Na pauta, a acolhida ao bispo auxiliar, dom Andherson Franklin Lustoza de Souza, feita por dom Dario Campos, arcebispo e pe. Renato Criste, coordenador de pastoral. Dom Dario usou uma imagem para falar de como pretende que seja a convivência: “um companheiro partilha o pão e não tem pressa de chegar. Se precisar partilha o pão de novo para depois retomar a caminhada”. O Arcebispo falou também sobre a Abertura da Campanha da Fraternidade, visita às áreas pastorais e estimulou os padres a visitarem os doentes, hospitais e escolas
Dom Franklin agradeceu e disse que está com vontade de escutar e que se coloca à disposição lembrando seu lema episcopal: ide, fazei discípulos todas as ações e o salmo “venho cm prazer para fazer vossa vontade”.
Seguiram-se informações sobre a Festa da Penha 2022 que já definiu sobre a participação das áreas pastorais, mas ainda aguarda para saber como estará o avanço ou recuo da pandemia para algumas decisões. O tema deste ano é: saúde dos enfermos, rogai por nós. A programação completa será divulgada em breve.
Seguiram-se as informações dos vicariatos, comissões e áreas pastorais: Planejamento, demandas como por exemplo assistência a migrantes e resultados da Campanha Paz e Pão. Preocupações como saúde da família, casos de suicídio etc. Encontros e reformulações nas Escolas de Liturgia, Canto e Catequese. Envio de missionários para o Pará, urgências (médicos e medicamentos) para atender a missão em Lábrea que vai acontecer entre 7 de maio e 1 de agosto. Planejamento e calendário de atividades nas áreas pastorais, retiros e escolas de teologia para leigos retomando as atividades.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook