Romaria a Aparecida em Ação de Graças pela Paróquia Maria Mãe da Igreja

29 agosto, 2023

No último dia 19, a Paróquia Maria Mãe da Igreja, em São Geraldo, Cariacica, rumou com destino a Aparecida do Norte, São Paulo.

Na Capital Mariana da Fé, os romeiros agradeceram pelos cinco anos de criação da Paróquia, fundada em 15 de agosto de 2018, com missa presidida pelo saudoso Dom Luiz Mancilha.

A Paróquia, que hoje é composta por cinco comunidades, saiu em romaria na sexta-feira à noite, 18, com o pároco, padre Ivo Amorim, o diácono permanente Jovercino Alves, o seminarista Jeferson Klippel e dezenas de fiéis, totalizando 257 romeiros distribuídos em cinco ônibus rumo à Casa da Mãe.

Padre Ivo Amorim reforçou a importância da peregrinação: “Com alegria, gratidão, entusiasmo e entre outros sentimentos bons, a Paróquia Maria Mãe da Igreja, celebrou os cinco anos de sua Instalação com uma romaria a Aparecida do Norte. Foi uma expressão de comunhão e organização, graças a uma equipe de pessoas responsáveis. Damos graças  a Deus pela iniciativa que transcorreu sem nenhum problema considerado grave. Em tudo contamos com a presença de Deus e a proteção de Nossa Senhora”.

O diácono Jovercino Alves também comentou sobre a romaria: “A nossa peregrinação à casa da Mãe Aparecida, além das atividades religiosas, também nos proporcionou momentos de confraternização e fortalecimento dos laços entre os membros da paróquia. As trocas de experiências, as histórias compartilhadas e a convivência estreitaram ainda mais os relacionamentos, reforçando o espírito de família que permeia a Paróquia Maria Mãe da Igreja. Assim, a celebração dos cinco anos da paróquia, por meio desta viagem, não apenas honrou o passado, mas também inspirou a construção de um futuro cheio de esperança, amor e serviço à comunidade. Que a devoção à Nossa Senhora continue a guiar os passos da paróquia, iluminando o caminho daqueles que buscam a presença de Deus em cada ação, em cada gesto de bondade e em cada momento de oração”.

Os fiéis da paróquia Maria Mãe da Igreja participaram da santa missa no Santuário de Aparecida às 8h do domingo, 20, celebrada por Dom Orlando Brandes. À tarde, a romaria seguiu para Cachoeira Paulista, passando brevemente pela Comunidade Canção Nova e, em seguida, retornou, ainda no domingo, com destino ao Espírito Santo.

Para quem quiser rever a missa com a participação da paróquia, só acessar o link a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=mOcwannHOzc

Por Ana Carolina Ronchi – Pascom Paróquia Maria Mãe da Igreja

 

Algumas fotos da romaria:

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook