Romaria das famílias

19 agosto, 2023

Antes do horário combinado, 14h, a movimentação na Praça Duque de Caxias em Vila Velha já anunciava que a Romaria das Famílias estava começando. Todos os segmentos que trabalham na evangelização das famílias na Arquidiocese de Vitória estavam presentes e saudaram os fiéis. A animação e condução da Romaria ficou por conta de pe. Gudialace Oliveira, pároco de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Cobilândia, Vila Velha. Cantos e orações alimentaram a fé dos romeiros que caminharam até ao Campinho do Convento. Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória recebeu a romaria e presidiu a missa.

 

Antes da bênção final os casais presentes renovaram seus compromissos, como casal e com os filhos e este foi um momento de muita emoção e até choro.

O Arcebispo incentivou as famílias a viverem o amor e a fidelidade e ao final pediu a Nossa Senhora proteção para os compromissos assumidos pelos casais: “Que a Virgem das Alegrias da Ressurreição, que soube escutar, acolher e praticar a Palavra de Deus, interceda ao seu Filho Jesus, por todas as nossas famílias, a fim de que todos os dias repitamos e vivamos a afirmação: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Dom Dario destacou três pontos e pediu que os participantes repetissem algumas frases. Uma delas do Livro de Josué: “Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor”, este foi o primeiro ponto da homilia. O segundo a frase de Jesus: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque  delas é o Reino dos Céus”. O terceiro tirado do Salmo: “Vós me ensinais vosso caminho para a vida”. Aos pais, dom Dario alertou sobre a importância da transmissão da fé e disse: “Somos membros de uma única família humana! Somos todos filhos e filhas de Deus, discípulos missionários de Jesus Cristo”.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook