Romaria das Mães ao Convento da Penha

6 maio, 2022

A Romaria das mães ao Convento da Penha acontece amanhã, sábado, 7 de maio de 2022 a partir das 14h.

Como tantos outros eventos que deixaram de acontecer no formato presencial, a tradicional Romaria que acontece desde 1956, também ficou dois anos sem ser realizada. A volta cria expectativa, e naquilo que depender da organização será bastante animada, disse Maria José Quintaes Tabachi, carinhosamente chamada de Zezé que faz parte da organização.

Vindas de vários lugares e cada uma no seu ritmo, as mães se reúnem no Campinho do Convento para prestarem homenagem a Nossa Senhora da Penha e participar da missa que será presidida pelo frei Djalmo Fuck, guardião do Convento que organiza este momento juntamente com a fraternidade franciscana do Santuário Divino Espírito Santo.

A animação começa às 14h e a missa às 15h. A tradição de ofertar flores a Nossa Senhora prepara uma surpresa que, certamente, tocará o coração de quem participar e de outros que por motivos de doença não possam estar presentes. Então, para quem vai participar não esqueça de levar flores para Nossa Senhora.

Breve histórico da Romaria:

A Romaria das mães surgiu de maneira espontânea, quando as mães começaram a subir o Convento levando flores para Nossa Senhora sempre na véspera do Dia das Mães.. Esse comportamento foi percebido pela fraternidade franciscana do Convento e os freis indagaram as mulheres sobre esses gesto. Soube, então, que as pessoas do interior do Estado vinham à capital para comprar o presente do Dia das Mães e cultivavam flores para trazer nesse dia e oferecer a Nossa Senhora. (Fonte: site do Convento da Penha). A tradição vem crescendo nos últimos anos, com exceção dos dois anos de pandemia

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 28 maio
terça-feira 31 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por