Está acontecendo neste final de semana, em Aparecida, SP, a Romaria Nacional de Catequistas.
O objetivo do encontro, é um momento celebrativo, para alinhar a catequese no Brasil à proposta de uma catequese a serviço da iniciação a vida cristã, com inspiração catecumenal.
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitoria, Dom Andherson Franklin, fez a celebração de abertura, na sexta feira, dia 30, às 9h. Já no sábado, às 14h30, ele fala sobre mistagogia.
Na sexta feira também, a Romaria foi iniciada com a Renovação das Promessas do Batismo e a reflexão sobre o ABC da IVC. Na parte da tarde, a programação seguiu com a oração do Ângelus, Adoração ao Santissimo Sacramento, reflexão sobre o Querigma e o Catecumenato, encerrando com a Santa Missa no Santuário Nacional, presidida por Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB.istagogia é compreendida como o caminho de introdução ao mistério do amor divino. Isto é, um mergulho profundo no amor do Pai que enviou o Seu Filho para salvar a humanidade.”
No domingo, último dia, a discussão é sobre catequese, mídias digitais e inteligência artificial.
A Romaria termina com a missa de abertura do Mês da Bíblia, que este ano tem como lema “Porei em vós meu espírito, e vivereis” e traz reflexões sobre o livro de Ezequiel.