Romaria dos Homens

7 abril, 2024

Homens e mulheres de todas as idades percorreram 14km, desde a Catedral de Vitória até à Prainha em Vila Velha para homenagear a padroeira do Estado, Nossa Senhora das Alegrias, a Virgem da Penha.

A chegada foi um momento de muita emoção. Os frades franciscanos carregaram a imagem de Nossa Senhora nos ombros até ao local preparado para lhe dar o destaque merecido.

Mesmo cansados, os romeiros permaneceram na Prainha e participaram da missa, presidida por dom Dario Campos, arcebispo de Vitória. Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória fez toda a caminhada desde a Catedral e concelebrou com dom Dario e diversos padres que também fizeram a romaria..

Durante a Celebração, dom Dario sugeriu aos romeiros que acendessem as lanternas dos celulares, o que resultou num efeito muito bonito.

Na homilia, dom Dario prometeu ser breve e cumpriu e disse: “Cada umfoi tocado e convidado a fazer esta romaria. Tenho certeza que ao deixarmos esta noite, os passos dados, as orações e preces não foram em vão e chegaram ao coração de Jesus pelas mãos de sua mãe, Maria. Que a terna intercessão de Maria nos ajude a ser sinais vivos da fraternidade, solidariedade e dignidade de todos e todas”. Dom Dario referiu-se ainda ao sofrimento das pessoas vítimas das enchentes no sul do Estado e pediu que façamos comunhão com eles.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook