ROMEIROS CAMINHAM 44 KM

12 abril, 2024

No último sábado, 6 de abril, um grupo de 22 devotos partiram em uma caminhada de 44 quilômetros, de Serra Sede até o Convento da Penha. A caminhada, que iniciou ao meio-dia na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi marcada por momentos de oração, partilha e reflexão intensa.

Antes de deixarem Serra Sede, os peregrinos receberam a bênção do Padre Rafael Martins, que os enviou com as bençãos de Deus. O grupo, formado por fiéis das Paróquias São Benedito e Nossa Senhora da Conceição, teve como primeiro destino a Catedral de Vitória, antes de prosseguir até o Convento da Penha, juntando-se a milhares de outros fieis na Romaria dos Homens 2024.

Durante o percurso o grupo passou por diversos bairros da Serra e de Vitoria, de acordo com Sérgio Batista durante o trajeto o grupo recebeu comidas e bebidas fornecidos pelas pessoas que moram próximo a via onde os romeiros passavam, ainda de acordo com Sergio durante todo o caminho eles iram orando e meditando os mistérios do santo terço.

Jaildo Freire, outro participante, compartilhou seu sentimento durante a peregrinação: ‘’Vivenciei espiritualmente cada momento, e fui percebendo o quanto sou pecador, o quanto sou pequeno Diante do que Deus faz por mim, com seu amor eterno, misericordioso, amor em plenitude. Os 44 km não é um terço do que eu deveria fazer como forma de gratidão a Deus por tudo que faz por mim E nessa caminhada, Nossa Senhora da Penha, impulsionou-me a está ainda mais com Deus.

Fabricio Zonta, que também fez parte do grupo, descreveu a experiência como transformadora: ‘’Experiência incrível, foram alguns anos para tomar a coragem e dar o primeiro passo a se juntar aos romeiros que saem de Serra Sede. Foram muitas dificuldades, dores nas pernas, e mesmo não conseguindo alcançar a chegada até a prainha, tive o privilégio com a graça de nossa senhora da penha, chegar até a catedral de vitória, acredito que a mãezinha ficou feliz pelo meu esforço em não desistir da caminhada.

No total os romeiros percorreram por volta de 44 km até a chegada no Parque da Prainha, ali foram recepcionados pelos Freis dos Convento da Penha e Participaram da Santa Missa de encerramento da Romaria dos Homens, Sérgio Batista revelou que os preparativos para a próxima caminhada já começaram: “Queremos levar mais de 100 pessoas no próximo ano.”

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook