Sabatina com segundo candidato de Vila Velha

Nesta quarta-feira o candidato Max Filho (PSDB), que tenta a reeleição em Vila Velha, abriu a segunda manhã da série de sabatinas promovidas pelo Vicariato para a Comunicação na Arquidiocese de Vitória. Durante toda essa semana o mediador das entrevistas está sendo Padre Anderson Gomes. A conversa aconteceu no Centro Católico de Estudos, em Vitória e a transmissão do conteúdo está sendo feita pela Rádio América 91,1 FM e 690 AM e pelo Youtube da Arquidiocese de Vitória.  

De 9h às 9h40, o atual prefeito de Vila Velha que disputa a sua chegada ao 4º pleito à frente da administração da cidade canela verde, respondeu perguntas sobre a política e o movimento de renovação e mudança nas instituições, alagamentos, mobilidade urbana, orçamento participativo e o destaque para a fragilidade da instituição familiar. 

Padre Anderson começou a conversa questionando sobre como as pessoas podem acreditar novamente no candidato e podem ter a convicção de que ele vai realizar um novo mandato com entregas e vai ser o diferente. Max Filho destacou a sua trajetória na política: 

“Acho que nesse tempo pós-pandemia a experiência conta muito. Veja o caso dos nossos irmãos do Rio de Janeiro que foram em busca do novo e hoje o governo carioca está sendo escorraçado do Palácio da Guanabara pois fez igual ao pior a turma do mal do Sérgio Cabral e Pezão. Em Vila Velha não tem esse problema. Vila Velha tem um prefeito que não tem rabo preso com ninguém, Vila Velha tem um prefeito que as pessoas conhecem e que tem a vida limpa e honrada. Essa é a nossa linha.”  

Entre as perguntas sorteadas foi questionado sobre como o candidato enxerga as pessoas em situação de rua e viciados em crack e se este é um problema de segurança pública ou de saúde. Max Filho defendeu o trabalho de assistência que realiza atualmente no município: 

“Nesse tempo de pandemia a prefeitura de Vila Velha agiu com sensibilidade. Antes mesmo da pandemia a gente criou o consultório de rua, levando atenção à saúde dessas pessoas. Nós criamos também no Centro Pop e quando fui prefeito na gestão passada criei o abrigo João Calvino e o abrigo Bom Samaritano. Mantemos esses dois abrigos em funcionamento pagando aluguel e no Centro Pop por exemplo, a comida não era servida aos finais de semana. Mas veio a pandemia e a gente teve essa sensibilidade de garantir que o Centro Pop fornecesse a alimentação em todos os dias da semana e além do café da manhã e almoço, também acrescentaram a janta”. 

Na tarde hoje o candidato entrevistado será Sérgio Vidigal (PDT) que tenta chegar novamente à administração municipal de Serra. Acompanhar a partir das 14h.

Reveja aqui a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=eFjruiyq9ZY&list=PLCRvku_B2NnmvMgorhvgUR31EskPEZ6no&index=2

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
domingo 18 abril
sexta-feira 23 abril
terça-feira 27 abril
quarta-feira 28 abril
Nenhum evento encontrado!