Nossa Senhora será iluminada na Serra e em Vila Velha

12 abril, 2022

Os municípios de Vila Velha e da Serra terão a imagem da Nossa Senhora da Penha iluminada nesta terça-feira (12), a partir das 19 horas. As estruturas estão prontas e já tiveram suas luzes testadas, preparadas para brilharem durante as homenagens à Padroeira do Espírito Santo.

Em Vila Velha a imagem que chama a atenção do público estará na Praia da Costa, na esquina da Avenida Champagnat; e na Serra ficará na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, onde será celebrada, ainda, uma missa.

Cada uma das estruturas terá 17 metros de altura e mais de 100 mil lâmpadas, representando as súplicas dos fiéis no período da pandemia. A obra de arte, projetada pelo artista Mario Gallerani, já é conhecida dos capixabas e costuma ser bem visitada para fotos e homenagens. As estruturas ficarão montadas até dia 25 de abril.

A Festa da Penha acontece entre os próximos dias 17 e 25 e está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos da Festa da Penha, e co-realização da Prefeitura de Vila Velha. Tem patrocínio do Banestes, Cesan, São Camilo, Grand, Dalla e Extrabom. Conta com o apoio da Arcelor Mittal, Vale, TV Gazeta, Prefeitura da Serra, Prefeitura de Vitória e Governo do Estado. O transporte oficial é Squad, do Grupo Águia Branca.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 28 maio
terça-feira 31 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por