SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

15 setembro, 2023

A partir do próximo domingo (17), a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Paul, iniciará a celebração da Festa da Padroeira. A programação ocorrerá a partir das 18h, com a Santa Missa, e às 19h20 haverá um Musical e Teatro sobre a Vida de Santa Teresinha.

  Para marcar ainda o início dos festejos, a paróquia programou também uma sessão de cinema com o filme “A História de uma Alma”. Na próxima semana, de 22 a 30 de setembro acontecerá a novena em preparação para a Festa da Padroeira. Diversos fiéis atribuem a Santa Teresinha do Menino Jesus algumas graças alcançadas ao longo da vida, como é o caso da Vanessa Alves, que faz parte da comunidade Matriz. Veja a seguir o testemunho que ela compartilhou conosco:

“Venho aqui dividir com vocês o meu grande milagre da vida por intercessão de santa Terezinha. Em 2020 tive uma doença chamada barriga d’água, onde fui internada  drenei três litros de água onde os médicos me diagnosticaram com cirrose hepática grau 2 já para transplante de fígado, foi uma luta muito grande onde nunca perdi a fé, sempre fui devota de Santa Teresinha e meia tantas idas e vindas ao hospital pedi a ela uma intercessão de um milagre em 01/10/21 fui a missa dos devotas estava muito ruim a doença já me consumia ,já não tinha mais força, mas mesmo fraca fui a missa dos devotos nesse ano não consegui participar de nada só fiquei sentada no banco, e eis que venho a minha graça naquela missa ganhei 2 rosas! No dia 06/10/2021 recebi a ligação do médico que era para ir para hospital pois meu transplante havia hoje estou totalmente curada só ainda em recuperação pois essa recuperação é muito delicada. Não vou ficar ociosa no céu olhando a face de Deus, mas ficarei olhando para a terra para ajudar quem me procura.”

Para os fiéis que desejarem participar da Solenidade no dia 01 de outubro, haverá programação durante todo o dia. Confira:

07h – Missa do Trabalhador presidida pelo Padre Rafael, MSC 

Benção das Rosas

Benção: Trabalhadores com suas carteiras e instrumentos de trabalho. 

09h – Missa da Saúde com Unção dos Enfermos

Benção: Trabalhadores da Área da Saúde

Benção das Rosas

12h – Missa dos devotos presidida pelo Padre Magno, MSC 

Benção das Rosas

15h – Terço da Misericórdia e Adoração com Benção do Santíssimo 

18h – Concentração e Saída da Procissão saindo da Com. Nossa Sra. de Fátima 

19h – Missa Solene presidida por Dom Andherson 

Benção das Rosas

Após a Missa haverá Festa Social.

A comunidade matriz esta localizada na Rua da Lancha, 341 – Paul, Vila Velha – ES, 29115-725. Participe!

A HISTÓRIA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu em Alençon (França), no dia 02 de janeiro de 1873. Morreu no dia 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos e 271 dias. Nascida em uma família de ótimas condições financeiras e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula, Teresa; quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa, que também se tornaram freiras (Maria, Paulina, Leônia e Celina). 

Amadurecimento na dor 

À primeira vista, parece que Teresinha foi santa desde a sua infância, porém, sua história revela um caminho de amadurecimento à custa de muitos sofrimentos, como por exemplo, a perda de sua mãe quando tinha 4 anos e 8 meses por conta do câncer; a ida de suas irmãs para o Carmelo; separar-se de seu pai e vê-lo sofrer de problemas psiquiátricos; por fim, a tuberculose e outros problemas de enfermidade nos seus últimos anos de vida. Tudo isso levou essa mulher a oferecer-se em holocausto à Misericórdia Divina, dia após dia de sua vida, com muita simplicidade e pequenez.

Santa Teresinha do Menino Jesus: extrema humildade 

Em sua extrema humildade, acreditava que o caminho era ser como criança diante de Deus, assim buscava sempre rebaixar-se na vida fraterna e amar sem reservas. Tudo isso levou-a a renovar a espiritualidade carmelita de João da Cruz (Doutor do “tudo ou nada”), vendo nessa caridade gratuita o caminho perfeito. “No crepúsculo desta vida, aparecerei diante de vós (Deus) com as mãos vazias” (História de uma alma), ou seja, nem apresentar méritos ou obras, simplesmente confiando no amor gratuito de Deus, que é Pai e nos salva (Cf. 1 Jo 4, 17). Essa experiência fez com que o Papa João Paulo II a proclamasse doutora da Igreja no dia 19 de outubro de 1997.

Oração

“Meu Deus, ofereço-vos todas as ações que farei hoje, nas intenções e para a glória do Sagrado Coração de Jesus. Quero santificar as batidas do meu coração, meus pensamentos e obras mais simples, unindo-os aos seus méritos infinitos, e reparar minhas faltas, lançando-as na Fornalha de seu Amor Misericordioso. Oh, meu Deus! Peço-vos para mim e para aqueles que me são caros a graça de cumprir perfeitamente vossa santa vontade, de aceitar por vosso amor as alegrias e as penas desta vida passageira, para que estejamos um dia reunidos no Céu, por toda a eternidade. Assim seja.” (Obras completas de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, Oração 10).

Fonte: [CNBB]

Confira a programação clicando no link abaixo:

Programação Oficial A4_2

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook