Santa Teresinha do Menino Jesus

1 outubro, 2021

A festa de Santa Teresinha do Menino Jesus é celebrada neste dia 01 de outubro. A santinha, que com apenas 15 anos entrou para o Carmelo, é muito conhecida no Brasil e no mundo pelo seu imenso amor a Jesus demonstrado durante sua breve vida e que ficou marcado em seus escritos, poesias e orações. Teresa nasceu em 1873 e desde muito pequena dedicou sua vida à Igreja.

Nos últimos dias, em preparação para a festa, os fiéis rezaram a conhecida Novena das Rosas de Santa Teresinha, que era chamada de florzinha do Carmelo. O significado deste importante momento de oração vem da história dela: desde quando era criança seu pai a chamava de florzinha e quando Teresinha, ainda muito jovem, entrou para o convento ganhou dele uma mudinha de rosas que foi plantada no terreno do Carmelo.

Ela sempre oferecia as rosas que desabrochavam para Jesus. E ela pediu a Jesus para que quando ela morresse, aqueles que recorressem à sua intercessão, recebessem uma rosa se Ele aceitasse o pedido. Santa Teresinha também prometeu uma chuva de bênçãos de rosas a quem tivesse o mesmo amor por Jesus Cristo e caísse nas graças de Deus, recebendo no tempo certo o pedido que fez a ela. A partir disso as pessoas esperam receber uma rosa ocasional, durante os dias da novena.

Na Arquidiocese de Vitória, no bairro Paul, em Vila Velha, existe a paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Desde o ano de 2007 ela é administrada pela Congregação Religiosa dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus. O atual pároco é padre Cícero Machado Ribeiro e a paróquia possui 14 comunidades. A festa de Santa Teresinha deste ano teve como tema “Missionária do Amor do Pai” e como lema “O amor a Jesus nos faz Igreja que reza, partilha e ama”.

A programação começou no dia 18 de setembro e se encerra hoje com um dia repleto de missas: às 7h missa do trabalhador, às 9h missa, às 12h missa dos devotos, às 15h missa da misericórdia, às 18h carreata pelas ruas do bairro e logo após, às 19h30, missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos. Ao fim de todas essas celebrações terá benção das rosas e venda do bolo dos devotos com a medalha da santa.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 25 outubro
quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por