Saúde e paz na Festa de Pe. Eustáquio

Saúde e paz é quase uma assinatura do Bem-aventurado Padre Eustáquio VonLieshaut, que ficou conhecido simplesmente como Padre Eustáquio e cuja festa é celebrada no dia 30 de agosto.

Na Arquidiocese de Vitória, a paróquia Bem-aventurado Padre Eustáquio, em Concha D’Ostra, Guarapari, Área Pastoral Benevente, também está em festa, pois tem este santo como padroeiro.

Foram 9 dias de novena e neste domingo, 30 de agosto uma carreata a caravana da saúde e paz irá percorrer toda a paróquia com a imagem do Bem-aventurado.

A paróquia foi criada em 30 de agosto de 2016 pelo então arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, que pertence à Congregação dos Sagrados Corações (SSCC), a mesma congregação do Bem-aventurado Padre Eustáquio.

A paróquia foi desmembrada da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Guarapari e, é composta por 11 comunidades. O pároco é padre Márcio Ferreira de Souza.

Sobre o Bem-aventurado Padre Eustáquio

Pe. Eustáquio nasceu na Holanda em 1890 de uma família muito religioss onde cultivou sua vocação. Entrou para a Congregação dos Sagrados Corações e foi ordenado padre em 1919. Em sua missão, desde o início, teve como destaque a certeza de que Deus sempre busca curar a pessoa de maneira integral (espiritual e física). Em 1924 foi enviado como missionário para a Espanha e no ano seguinte veio para o Brasil, inicialmente para a diocese de Uberaba em Minas Gerais.

Ficou conhecido nos Estados de Minas e São Paulo por sua fé, simplicidade, oração e por curar as pessoas de suas enfermidades.

Foi transferido de comunidade por diversas vezes porque as pessoas se aglomeravam em busca de milagres por onde o padre passava. Nessas ocasiões foi obediente à Igreja e aos superiores da Congregação e aceitou as transferência com resignação.

Morreu em 30 de agosto de 1943 de tifo em Belo Horizonte.

Em 15 de junho de 2006 foi beatificado em Belo Horizonte pelo Cardeal José Saraiva Martins.

Assista o vídeo de padre Márcio.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!