SAV em Missão Vocacional

15 março, 2022

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, realiza durante os dias 14 à 20 de Março de 2022, a Semana Vocacional Paroquial na Paróquia Bem Aventurado Padre Eustáquio em Guarapari, Área Pastoral Benevente.

“Nosso objetivo em comunhão com toda a ação pastoral da Arquidiocese de Vitória é desenvolver a Cultura Vocacional em nossas paróquias. Iniciamos aqui no Bem Aventurado padre Eustáquio com a meta de atingir todas as comunidades paroquiais de nossa Igreja particular de Vitória, desenvolvendo a ação Evangelizadora Missionária : Cada Comunidade uma Nova Vocação”. Afirma o coordenador do SAV da Arquidiocese, Pe. Márcio Ferreira de Souza.

Essa ação evangelizadora é fundamental para a vida de nossas comunidades eclesiais de base, pois almeja através da oração suscitar novas vocações e ministérios, que correspondam aos desafios presentes em nossa vida comunitária.

Toda comunidade deve rezar e zelar pelas vocações, para que nela se cumpra a vontade de Deus e assim, da família dos batizados e batizadas surjam novas e vigorosas vocações para o serviço do Reino e a missão da igreja.

A programação desenvolvida ao longo da semana conta com encontros vocacionais com a juventude, catequese e pastoral familiar, além de encontros de oração com leitura orante da Palavra e adoração ao Santíssimo.

O SAV realizará neste semestre outras duas Semanas Vocacionais , ambas na Área Benevente, nas Paróquias de Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora da Conceição – Alfredo Chaves, numa ação que promova as vocações e trabalhe juntamente às Paróquias para o florescer vocacional em nossa Arquidiocese.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 26 setembro
quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook