Semana de Oração pela unidade dos Cristãos

Inicia-se hoje, 24 de maio a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e o presidente da Comissão para o Ecumenismo da CNBB, Conferência dos Bispos do Brasil, Dom Manoel João Francisco lembrou que no Brasil a Semana acontece entre a Festa da Ascensão e a de Pentecostes e disse: “Com a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora reunidos no Cenáculo, na cidade de Jerusalém, nós rezamos pela unidade cristã. Ou seja, para que, conforme o desejo de Jesus, voltemos a ser um só rebanho, sob a égide de um só Pastor, o Cristo Senhor”.

A Semana traz como tema Gentileza gera Gentileza – Resposta às Pendemias da Vida, tendo como base de aprofundamento o texto de At 28,2.

A coordenação das iniciativas é do CONIC, Conselho de Igrejas Cristãs e em parceria com a CNBB, a Missão Somos Um e ENCRISTUS , decidiu que toda a programação pode ser acompanhada pelas redes sociais das referidas entidades. As celebrações presenciais foram adiadas para novembro de 2020.

Os subsídios elaborados para aprofundamento do tema podem ser comprados no endereço: https://cebi.org.br/produto/semana-de-oracao-pela-unidade-crista-2020

Os textos foram preparados pelas igrejas Cristãs em Malta que celebram todos os anos o naufrágio do Apóstolo Paulo.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!