Semana pela Unidade Cristã terá encontros diários

18 maio, 2022

Pe. Manoel David Neto é um dos coordenadores da Souc

Em comunhão com irmãos de outras denominações cristãs vamos comemorar, entre os dias 29 de maio e 05 de junho, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (Souc), que em nosso hemisfério sul ocorre antes do domingo de Pentecostes.

Aqui na Grande Vitória estaremos reunidos em diferentes igrejas para celebrar a nossa unidade enquanto corpo de Cristo. A programação percorrerá diferentes cidades da região e o encerramento acontecerá na Caminhada Ecumênica pela Paz, no dia 12 de junho (domingo, às 9 horas, em Itararé, Vitória.

Para o Pe. Manoel David Neto, um dos coordenadores da Souc, essa semana será um tempo de buscar juntos e manifestar a unidade. “Temos diferenças de doutrinas, mas o Jesus é o mesmo. Vamos buscar o que nos une e deixar de lado o que nos diferencia”, resumiu. Ele também explicou que, a cada ano, um país diferente prepara um tema e os materiais de orientação para comemoração da Souc.

 

Neste ano, o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos (PCPUC) confiou ao Conselho do Oriente Médio, sediado em Beirute (Líbano), essa tarefa.

O tema escolhido pelos irmãos daquela região foi: “Vimos o seu astro no oriente e viemos prestar-lhe homenagem”, tendo como base o versículo 2, do capítulo 2, do Evangelho de Mateus.

“Levando em conta que eles estão no Oriente, estão nos convidando a voltar o olhar para a luz verdadeira que foi vista no Oriente e nos guia até hoje, na direção de trabalhar pela paz, a justiça e a igualdade”, explicou o Pe. Manoel.

No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) adaptou o material da Souc à nossa realidade.

Lives

Como forma de motivar mais pessoas a participarem dos eventos da Semana de Oração pela Unidade Cristã, a organização aqui na Grande Vitória está preparando três rodas de conversa em forma de Lives. Nas próximas três semanas, sempre às quartas-feiras, as Lives serão transmitidas pelo YouTube e Facebook, nos canais do Centro de Estudos Bíblicos(Cebi-ES).

Na próxima quarta, dia 18, às 19h30, a primeira roda de conversa vai explicar o que é a Souc e seus objetivos. Os demais encontros ocorrerão nos dias 25 de maio e 08 de junho.

Organização

No Espírito Santo a organização da Semana está sendo realizada pelo Centro de Estudos Bíblicos (Cebi-ES), o Conic, o Vicariato e a Ação Diaconal Ecumênica.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

terça-feira 5 julho
quarta-feira 6 julho
quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por