Seminário recebe doações de paróquias

7 maio, 2021

Alguns dos formandos do Seminário Nossa Senhora da Penha, junto ao reitor, Pe. Jorge Campos.

Atualmente, o Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Penha conta com 46 formandos, dos quais 11 estão no período de formação inicial (propedêutico), 15 na etapa da Filosofia e 20 na etapa da Teologia. Diante desse quadro, fica evidente que não são poucos os desafios para a manutenção de toda a estrutura necessária ao suporte do processo de formação dos vocacionados, que abrange desde os gastos com água, luz e alimentação, até as necessidades mais específicas, como sejam as mensalidades dos cursos de Filosofia e Teologia.

Sendo assim, além de receber mensalmente o repasse percentual do Dízimo arquidiocesano destinado à formação dos novos padres, o Seminário também é continuamente assistido por diversas paróquias e organismos eclesiais que se fazem solidários às necessidades de nossa Casa de Formação.

Pe. Rodrigo Chagas acompanhado da ganhadora do sorteio.

No último mês de fevereiro, a Paróquia São Sebastião – de Afonso Cláudio -, que tem como administrador paroquial o Pe. Rodrigo Chagas, realizou uma campanha em favor do Seminário, que se encerrou com o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora da Penha entre os benfeitores. A campanha foi muito bem recebida pela paróquia, que contribuiu significativamente com o Seminário, tanto material como espiritualmente.

Também a paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima – Bairro de Fátima-, e São Francisco de Assis – Porto de Santana -, contribuíram mais diretamente com a formação no último mês de abril. O Santuário de Fátima, que tem por pároco o Pe. Pedro Henrique, organizou uma campanha em prol da reforma do Seminário, a qual foi bem recebida pelos paroquianos que ajudaram generosamente. Já a Paróquia São Francisco, onde é pároco o Pe. Edmilson Boechat, organizou uma doação de caixas de leite. A doação foi bastante relevante e ajudou no suprimento da despensa do Seminário.

Outras doações de mantimentos foram feitas também pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição – de Guarapari, cujo pároco é o Pe. Diego Carvalho que fez ao Seminário uma generosa doação de peixes durante o período quaresmal. Igualmente, a Paróquia Santíssimo Sacramento – de Paraju –  onde se encontra o Pe. Adilson Oliveira, contribuiu através da doação de ovos e outros alimentos. Ambas as doações se fizeram muito oportunas.

Alguns seminaristas presentes na Missa do penúltimo dia do Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presidida pelo pároco, Pe. Anderson Gomes.

Mais recentemente a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Praia da Costa -, juntamente com o pároco Pe. Anderson Gomes, dentro da programação do Cerco de Jericó, como gesto concreto destinou ao Seminário as ofertas da penúltima Missa da semana de oração. Além desse gesto concreto, alguns grupos da paróquia se organizaram para doar produtos de limpeza para o Seminário. Ambas as propostas foram abraçadas por todos, o que resultou numa contribuição muito expressiva.

Nós, da comunidade formativa do Seminário Nossa Senhora da Penha, agradecemos profundamente a sensibilidade dessas e de outras paróquias e grupos que sempre se colocam à disposição para nos ajudar e assistir em nossas necessidades.  Rogamos a Deus e à Virgem da Penha que nunca falte a esses generosos corações todo o auxílio material e espiritual para o seguimento na caminhada.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
sexta-feira 1 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por