Seminaristas dão mais um passo em direção ao Sacerdócio

3 dezembro, 2020

“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração” (Jr 3, 15)

Nesta sexta-feira (04) acontece a abertura dos festejos dos 70 anos do Seminário Nossa Senhora da Penha com a admissão de seis seminaristas do primeiro ano de Teologia às Ordens Sacras. A celebração, presidida por Dom Dario Campos, Arcebispo Metropolitano de Vitória, será restrita aos candidatos ao sacerdócio e aos padres formadores: Jorge Campos que é o Reitor e padre Arthur Juliatti dos Santos, Vice-Reitor do Seminário. A Santa Missa começa às 19h com transmissão pelas redes sociais. 

O rito faz parte das etapas da formação em Teologia e a Arquidiocese de Vitória tem o costume de no primeiro ano já admitir os seminaristas à Ordem Sacra com o significado de que a Igreja particular de Vitória reconhece nos candidatos uma capacidade de responder e assumir essa responsabilidade de ser padre. É o primeiro passo mais concreto em direção ao presbiterato.

Entre os seis que serão admitidos amanhã está Leonardo Oss, que cursa o primeiro ano de teologia. Ele fala sobre sua expectativa: “é uma alegria muito grande primeiro por parte da Igreja que olha pra nós e enxerga que temos essa capacidade de levar adiante o caminho ministerial e de nós para com a Igreja, por ela estar nos acolhendo e dando espaço. As pessoas que acompanham a nossa vocação também se alegram conosco, por esse passo que estamos dando. Porque tudo é um discernimento para reconhecermos se é isso mesmo que nós queremos, se estamos respondendo realmente um chamado de Deus”. 

Geralmente essa admissão costuma ser no início do ano, no aniversário do Seminário Nossa Senhora da Penha, em 4 de abril, mas esse ano foi atípico, pois devido à Pandemia de Covid-19 os seminaristas passaram grande parte do tempo em casa. A transmissão poderá ser acompanhada pelo Facebook no link: https://www.facebook.com/events/217257983130751/ e pelo Youtube no https://youtu.be/ecwEZp_7b7k. Nesta mesma celebração serão acolhidos outros quatro seminaristas: dois que cursam o 2º ano de Teologia e serão instituídos leitores e outros dois que serão instituídos acólitos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 8 dezembro
quinta-feira 9 dezembro
sexta-feira 10 dezembro
sábado 11 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por