Meninos de todos os cantos do Brasil (Paraná, Curitiba, Amazonas, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Bahia) e um do Suriname, de idades variadas, jovens já formados na faculdade e outros que entraram no Seminário menor com apenas 15 anos de idade, estudam matérias introdutórias direcionadas para conhecer Jesus e a vocação sacerdotal.
Pe. Tito Paredes mestre de noviços do Instituto do Verbo Encarnado e 15 noviços que estão no primeiro ano da formação, encontram-se no período chamado de “convivência”, onde todos saem para acampamentos, montanhas, peregrinações que também tem como finalidade a formação.
Neste ano foi sugerido a vinda ao Espírito Santo para subir o Mestre Álvaro, que aconteceu na terça-feira, dia 02 de fevereiro, e também fazer os Passos de Anchieta. Os passos começaram na quarta dia 03, às 5 horas na Catedral de Vitória e terminou com a missa na sexta, dia 05 no Santuário Nacional de São José de Anchieta.
A peregrinação foi oferecida por três intenções: o aumento das vocações, santificação e perseverança dos religiosos do nosso Instituto do Verbo Encarnado, pela Província e pelo Brasil.
Foram três dias de caminhada, grandes experiências com o próximo e com Deus. Os jovens retornaram para São Paulo no dia 26 de fevereiro.