Seminaristas Paulinos em Viana

20 abril, 2022

A Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos é de origem italiana e foi fundada no dia 20 de agosto de 1914, em Alba, na Itália, pelo Bem-aventurado Padre Tiago Alberione. O carisma da congregação é a comunicação, isto é, os religiosos paulinos se dedicam no Brasil e no mundo à difusão da Palavra de Deus, doar ao mundo Jesus Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida na cultura da Comunicação que é ampla e diversificada.

Os Paulinos chegaram ao Brasil no ano de 1934, na cidade de São Paulo. Hoje contam com uma rede de livrarias espalhadas em quase todos os estados brasileiros. É costume que no período da Semana Santa padres e seminaristas sejam convidados por diversas paróquias e dioceses para ajudarem nas celebrações dada a importância desta semana para a Igreja e para a vida de todos os cristãos, também porque durante o ano os Paulinos não estão diretamente ligados à vida paroquial.

Neste ano de 2022, Pe. Zaelton Costa contou com a presença dos seminaristas Paulinos, Ednoel Ribeiro de Amorim (Piauí) e Janderson Ribeiro do Carmo (Pará), além dos seminaristas diocesanos da Arquidiocese de Vitória, que atuam na paróquia, Gabriel Torres e Ewerton Mariani.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Viana muito se alegrou com a presença dos Religiosos já citados a cima, estiveram conosco desde a Quarta-feira Santa até o Domingo de Páscoa celebrando em algumas comunidades e ajudando em algumas missas, momentos de fé e devoção.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 23 maio
quarta-feira 25 maio
sábado 28 maio
terça-feira 31 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por