Ser mãe é tudo

5 maio, 2021

No próximo dia 25 de maio, celebramos o Dia Nacional da Adoção que foi oficializado a partir do decreto de lei nº 10.447, de 9 de maio de 2002. Esta lei instituiu o 25 de maio como data oficial de celebração do Dia da Adoção no país, que visa promover debates sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o direito da convivência familiar e comunitária com dignidade.

Nesta semana que antecede o Dia das Mães, no mês em que comemoramos o Dia Nacional da Adoção, trazemos o depoimento de amor de mãe através da experiência da adoção: Lucia Ribeiro Coelho Calvi, ministra de Eucaristia na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro São Francisco, em Cariacica, viveu essa experiência por três vezes. Ela e seu esposo Rômulo não geraram filhos biológicos e através da adoção, puderam viver esse amor incondicional de pais para filhos.

Confira um pouco de sua história:

“Ser mãe é tudo, mas acima de tudo é amar incondicionalmente, amar naquele momento que os filhos põe você a prova dizendo que você não é minha mãe, aquele momento em que você tem que educar e mostrar o quanto ama.

Ser mãe adotiva pra mim não tem diferença, os mesmos problemas que tem com filhos adotivos acontece com filhos biológicos. Deus nos deu três bençãos: a Marília, mais velha, e os gêmeos Tainã e Tainara. Foram momentos difíceis, mas de muitas bençãos e alegrias. Deus providenciou tudo nas nossas vidas o amor a cada dia crescendo entre nós.

A acolhida da família, dos amigos, dos vizinhos, o carinho de todos foram providenciais  para nossa família. A vida não poderia ter sido melhor comigo, me presenteou com filhos lindos. É como qualquer outra família um aprendizado com altos e baixos uma conquista diária. Não importa se  filhos biológicos ou adotivos, o que importa é o amor envolvido.

Amo meus filhos incondicionalmente.

Filhos uma benção de Deus!”

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por