Serviço de Engajamento Comunitário (SECRI)

10 junho, 2020

Acompanhamento educacional, social e cultural

Responsável pela instituição:

Mariza de Moraes Cipriano

E-mail[email protected]

Fundado em 1988 na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória, o Secri tem suas raízes nas ações sociais e de evangelização de religiosos, paroquianos, vicentinos e de membros da Pastoral do Menor. Em 2011, constituiu-se como personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. 

Os projetos e atividades desenvolvidos atendem a 270 crianças e jovens dos seis aos 20 anos, moradores da comunidade de São Benedito e de adjacências, que recebem acompanhamento educacional, social e cultural. Todas as ações são norteadas pelo Projeto Político-Pedagógico da instituição, atualizado em 2018. 

A proposta é desenvolver atividades por meio de sete linguagens: Literatura; Artes; Corpo e Movimento; Canto Coral; Musicalização; Percussão e Projeto de Vida. Os atendimentos ocorrem tanto em período integral quanto no contraturno escolar, que é direcionado aos educandos dos sete aos 18 anos. Também são feitos atendimentos multidisciplinares, seguidos de orientação e de encaminhamentos à rede socioassistencial do município.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por