Setembro Amarelo

5 setembro, 2021

Setembro Amarelo: prevenção ao Suicídio – roda de conversa
Com a frase de motivação:  “Falar, aprender e prevenir”, a paróquia São Francisco de Assis em Porto de Santana, através da sua pastoral da saúde, promove a segunda roda de conversa com a psicóloga Alice Ponte, que será no dia  22/09/2021 com o tema: “Abordagem a tendências suicidas”. A programação faz parte das atividades do Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção ao suicídio.
A primeira roda de conversa que aconteceu em maio do corrente ano, com o tema “enfrentando a ansiedade”, foi um sucesso, os participantes aprenderam  a lidar com a ansiedade, através de exercícios, autoconhecimento e ajuda mútua.
O assunto pensamentos suicidas, a tempos atrás era  um tabu bem maior que ainda é hoje, mesmo assim ainda se enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, a oferta e busca por ajuda ainda não é frequente, justamente pelos preconceitos e falta de informação.
Por isso, a pastoral da saúde, com o intuito de dar visibilidade ao tema, realiza esta roda de conversa e convida toda a comunidade.
” Um dos objetivos desta roda de conversa é orientar a família a saber lidar com pessoas com pensamentos suicidas, pois vemos casos de automutilação que se agravou muito com a pandemia” nos conta a coordenadora Eliene Conceição.
Fique por dentro:
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre o suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Covid-19:
O encontro seguirá todas as regras estabilidades pela ONS, haverá distanciamento, uso de álcool em gel e o uso de máscara é obrigatório
Sérgio Renato, coordenador da PASCOM, paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana,
Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
sábado 27 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook