Sinais de esperança

8 agosto, 2022

Após a oração do Angelus o Papa Francisco lembro da retomada do funcionamento dos portos na Ucrania e a peregrinação dos jovens  no Caminho de Santiago de Compostela. Leia o que disse o Papa em matéria publicada no site do Vaticano:

Depois da oração do Angelus, neste domingo, 7 de agosto, o Papa Francisco manifestou sua satisfação pela retomada das viagens de navios com grãos dos portos da Ucrânia, principalmente o de Odessa. Estas foram suas palavras:

“Gostaria de saudar a partida dos primeiros navios carregados com grãos dos portos da Ucrânia. Esta etapa mostra que é possível dialogar e alcançar resultados concretos, que beneficiam a todos. Portanto, este evento é também um sinal de esperança, e espero sinceramente que, seguindo este caminho, possamos pôr um fim aos combates e alcançar uma paz justa e duradoura”

Peregrinação Europeia dos Jovens

Em seguida o Papa recordou da Peregrinação dos Jovens Europeus que está sendo realizada no Caminho de Santiago de Compostela de 3 a 7 de agosto. Estão presentes cerca de 12 mil jovens de toda a Europa, particularmente da Espanha, Portugal e Itália. Francisco disse:

“Hoje é o dia culminante da Peregrinação da Juventude Europeia a Santiago de Compostela, adiada do Ano Santo de Compostela do ano passado. Com alegria, abençoo de coração cada um dos jovens que participaram e abençoo também todos os que trabalharam para organizar e acompanhar este evento. Que sua vida seja sempre um caminho: um caminho com Jesus Cristo, um caminho para Deus e para seus irmãos, um caminho no serviço e na alegria!”

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook