Solenidade de Pentecostes em Jardim da Penha

6 junho, 2022

Celebramos ontem, dia 05, a Solenidade de Pentecostes, uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico, que marca o encerramento do Tempo Pascal, após cinquenta dias.

Na paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha,  a festa começou com o Tríduo na comunidade Divino Espírito Santo que contou com a presença do Pe. Renato Criste, Pe. José Ricardo e Pe. Osmar de Oliveira Braido. A festa de Pentescoste, foi celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Andherson Franklin, que celebrou a missa das 16 horas, na Matriz São Francisco de Assis, concelebraram com ele o pároco Pe. Celso Porto, o vigário Pe. Osmar de Oliveira Braido e o diácono Pedro Trindade.

Dom Andherson em sua homilia resaltou o quanto é necessário estarmos mais próximos uns dos outros. “Os gestos de caridade, de amor, de compaixão e misericórdia transcendem as línguas, as diferenças dos povos, das etnias, alcançando a todos, pois é uma linguagem universal que nos humaniza e nos faz viver a vocação como filhos e filhas de Deus”, ressaltou.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

terça-feira 5 julho
quarta-feira 6 julho
quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por