TARDE DE ESPIRITUALIDADE EM ARAÇÁS

10 novembro, 2023

No próximo sábado, 11 de novembro, a Paróquia São Frei Galvão, em Guaranhuns / Vila Velha, através do Grupo de Oração “Católicos em Oração”, realizará o “Encontro Rezando por Minha Juventude”. O evento acontecerá a partir das 17h, na praça do bairro Araçás.

Sobre o encontro, Padre Marcelo Margon, pároco da Paróquia São Frei Galvão, destacou: “Estou muito otimista com essa proposta. Toda organização está muito animada e disposta a fazer o evento acontecer”. Ele ainda completou dizendo: “Fico muito feliz em ver que o povo se mobiliza para realizar ações como  essa. Precisamos ser de fato uma Igreja em saída. O evento é muito promissor e está nas minhas intenções”.

Realizamos um bate papo com a organização, confira:

Pascom: Qual é o objetivo do Encontro Rezando por Minha Juventude?

Organização: Temos como principal objetivo, levar até as pessoas o amor de Jesus. Seguimos fielmente a orientação do Papa Francisco de sermos uma Igreja em saída. Assim, utilizaremos diversos meios (através de oração, música e louvor) para mostrar como nossa igreja é viva e mostrando que o reavivamento da fé é algo diário.

Pascom: Qual foi a motivação principal para criá-lo?

Organização: O principal motivo que trouxe a motivação para criação do grupo foi a saudade e vontade de termos encontros onde pudéssemos conversar, rezar e cantar fora da igreja. A ideia é que fossemos um grupo de amigos que se juntaram no quintal ou na praça para interagir. Temos a felicidade de vivenciar essa nova experiência de juntar dois projetos existentes (Uma tarde de oração na Praça – que já existe há 1 ano online – e, o Movimento Jovem Paroquial), para vivermos um novo tempo de servir e adorar o Senhor através do grupo Católicos em Oração.

Pascom: Como foi pensado o cronograma do evento?

Organização: Cada encontro é organizado e definido com antecedência para que possamos, no decorrer de cada mês, pensar em estratégias criativas, além de estar em oração para que Deus nos conduza. Os encontros acontecerão uma vez por mês no período da tarde/noite (geralmente no sábado).

Pascom: Qual a faixa etária do público alvo e como faz para participar?

Organização: A faixa etária é a partir de 15 anos. Logo, todos os adultos e idosos também são bem-vindos para participar conosco. 

A participação acontecerá de forma presencial e online. 

Clique aqui e saiba mais: INSTAGRAM

INFORMAÇÃO

“Encontro Rezando por Minha Juventude”

Data: 11 de novembro

Local: Praça do bairro Araçás

Horário: A partir das 17h.

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
sábado 25 maio
segunda-feira 27 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook