Tempestade derruba torre da rádio América AM

1 abril, 2021

A tempestade com ventos fortes que atingiu a Grande Vitória na noite de quarta-feira, 31, causou muitos estragos por onde passou e derrubou a torre da rádio América AM, pertencente à Fundação Nossa Senhora da Penha do Espírito Santo, entidade ligada à Arquidiocese de Vitória.

Situada no alto do Bairro Vera Cruz, em Cariacica, a torre de sessenta metros de altura veio abaixo durante a forte ventania acompanhada de chuva muito forte. A edificação era feita de ferro maciço e sustentada por fortes cabos de aço que se romperam com a força da ventania.

A queda da torre tirou a rádio do ar, mas não causou prejuízos a terceiros, pois a área onde ela está instalada é protegida e preparada para situações como essa, por isso o local mede dezoito mil metros quadrados e para qualquer lado que a torre desabasse não atingiria nenhuma casa ou qualquer pessoa que estivesse na rua.

A queda da estrutura metálica deixará a emissora fora de sintonia por tempo indeterminado, mas os ouvintes acostumados a escutar a emissora em 690 AM podem acompanha-la em 91.1 FM.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 8 outubro
domingo 9 outubro
segunda-feira 10 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook