Temporal em Guarapari prejudica paróquia

1 fevereiro, 2022

O temporal que atingiu a cidade de Guarapari no início da tarde de ontem (31), também trouxe muitos prejuízos para a Paróquia Sagrada Família, localizada na Praia do Morro. A forte chuva chegou acompanhada de granizo e muito vento derrubando árvores, telhados e causando um verdadeiro estrago em toda cidade.

Segundo o pároco padre Genilson Dallapícola, conhecido como padre Nitth, a partir de meio dia o tempo fechou e depois veio uma tempestade de vento que durou até por volta de umas 14h. Muitas casas e comércios foram destruídos na cidade.  No caso da Igreja a Comunidade Santíssima Trindade, no Bairro Jardim Santa Rosa, foi a mais prejudicada. O telhado junto com o forro e toda a parte de iluminação foram arrancados pelo telhado de um vizinho que caiu sobre o templo.

“Ontem eu já fui para lá logo após o acontecido e quando eu cheguei o pessoal estava limpando e retiramos o Santíssimo. Agora vamos ter que colocar algumas coisas para pelo menos cobrir o telhado, pois se chover pode trazer ainda mais prejuízos. A equipe já está lá cobrindo desde hoje cedo. Tem um rapaz da paróquia que é pedreiro e tem uma empresa e ele parou um trabalho que estava fazendo para atender essa urgência”, detalha padre Nitth.

Após essas ações emergenciais será um momento de se planejar para refazer todo o forro e a parte elétrica da Igreja que ficaram destruídos. “Ontem mesmo já pedimos umas telhas no material de construção para a paróquia pagar, pois a comunidade não tem dinheiro é uma comunidade pobre e outras 2 comunidades que tem algum dinheiro em caixa estão ajudando também. No total somos em 7 comunidades, mas muitas são pequenas e de região de roça e não tem condições”.

A Igreja Matriz também foi afetada. Uma cobertura lateral foi arrancada pelo vento e arremessada há uns 50 metros de distância, o que o padre destacou ser uma coisa impressionante. “Uma trave de madeira pesada foi arremessada há quase 50 metros. Ela atravessou o telhado da Igreja e caiu em cima da cantina e quebrou também uma parte do telhado e caíram uns pedaços de gesso. Vamos ter que refazer a parte do telhado, uma mureta, a cantina e também uma sala de reuniões que fica em cima e que foi destelhada”, conclui o pároco.

 

 

Confira alguns registros dos estragos:

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 5 dezembro
quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook