Terço dos Homens da Área Pastoral de Vitória encerra ano com encontro

20 dezembro, 2023

Paz e Bem, Caríssimos irmãos

Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim, segundo tua morada (Lc 1, 38)

O Terço dos Homens da Área Pastoral de Vitória realizou no último sábado, dia 16 de dezembro, na Igreja São Gonçalo, na Centro de Vitória, a sua última reunião Ordinária de 2023, com 09 Paróquias representadas sendo elas: Nossa Senhora da Vitória, São José, Santa Teresa de Calcutá, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora das Graças, São Pedro da Vila Rubim, Ressurreição, Santa Luzia e Santo Antônio.

No encontro foram avaliadas as atividades do ano de 2023 e organizado o calendário para 2024. Como pontos positivos foram apontados o surgimento de novos grupos, a criação do Dia Municipal do Terço dos Homens, efetivada pela Lei 9924/2023, e o início da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Vitória nas paróquias da área.  Segundo o Coordenador do Terço dos Homens da Área Pastoral de Vitória, Gustavo de Oliveira Gervásio,a imagem já está visitando a nona Paróquia e  passou pela residência de diversos devotos, hospitais, capelas e corações, levando seu ardor materno e missionário. “Iniciamos a peregrinação da imagem no nosso primeiro encontro, que ocorreu no Santuário-Basilica de SantoAntônio, em 13/05/2023,  contando com 11 das Paróquias da Capital e mais convidados. A imagem foi abençoada pelo saudoso Dom Geraldo Lyrio Rocha (in memorian). Cabe destacar que a Imagem Peregrina começou a rodar para que tal devoção não fique restrita a Festa de Nossa Senhora da Vitória e, além disso, para que as 14 Paróquias da área a assumam como Padroeira da Capital! Há muitos relatos de visitados que já foram a comunidade após terem tido tal presença”, contou o coordenador.

Para 2024, uma das programações será a Formação Litúrgico-Musical, que ocorrerá em 03 de fevereiro. O coordenador enfatizou também a importância da humildade no servir e do aprendizado da caminhada. “Precisamos, enquanto tercistas, sermos novos precursores, preparando o caminho e propiciando um crescimento conjunto, bem como tendo humildade para servir e se dispor a cuidar e amar ao próximo”, disse Gustavo.

Por fim, os homens presentes confraternizaram e aprofundaram o conhecimento sobre o movimento. Tal momento foi importante para terem ciência de outras realidades e gerar comunhão e unidade entre os grupos presentes.

Nossa Senhora da Vitória, rogai por nós

 

 

Texto por Gustavo Gervásio

Edição: Paola Primo

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook