Terço dos Homens e o Seminário

12 junho, 2021

O Seminário Arquidiocesano conta para sua manutenção com o auxílio de homens e mulheres de boa vontade, bem como de movimentos e grupos pastorais de nossa Igreja particular.

O Movimento Terço dos Homens, nascido aqui no Brasil e presente em diversos países do mundo, mobilizará em nossas comunidades uma rede de apoio financeiro às reformas estruturais que necessitam ser feitas com urgência em nossa Casa. Um exemplo claro da urgente necessidade de reparos em nossas instalações se deu no início deste ano, quando a estrutura metálica que compõe a cobertura de nossa quadra de esportes cedeu após uma forte chuva.

Os defeitos ocasionados neste infeliz episódio, provocam intercorrências que afetam o espaço em que residem os seminaristas da etapa da Filosofia, como inundações nos corredores e na própria quadra, além de infiltrações nos quartos. Ademais, é imprescindível realizar a impermeabilização externa desta mesma área e readequar toda instalação hidráulica do Seminário que se encontra em péssimas condições.

Os serviços (mão de obra, material e etc.) concernentes a estes reparos estão orçados na faixa de 100 mil reais. O Seminário é sustentado pelo Dízimo devolvido nas comunidades de toda a Arquidiocese e também pela Associação Amigos do Seminário. Entretanto, estas duas fontes de renda não são suficientes para arcar com os gastos da obra e a manutenção ordinária de nossa Casa de Formação.

PARA AJUDAR-NOS FINANCEIRAMENTE ACESSE AQUI!

Louvamos a Deus pela generosidade e compromisso fiel destes nossos irmãos, além do carinho demonstrado com os futuros padres da Arquidiocese de Vitória.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
sábado 30 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por