Nossa Senhora da Conceição

1 dezembro, 2021

Terço na festa de Nossa Senhora da Conceição

O terço, um dos símbolos mais fortes da devoção mariana, não poderia ficar de fora da Festa de Nossa Senhora da Conceição.  No último domingo (28), o mesmo foi colocado pela primeira vez entre as palmeiras no alto do morro da Igreja Matriz, sinalizando o início da novena em honra à padroeira do Município de Viana e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O terço em questão é o mesmo que fica exposto todos os anos nas palmeiras do Convento da Penha e exclusivamente foi cedido à nossa Paróquia por intermédio do Sr.  Osmar Sales e Sra. Zenaide Demoner, guardiões do terço.

A montagem do terço teve início às 08 horas e contou com o apoio de alguns fiéis paroquianos e os visitantes Sr. Osmar e Sra. Zenaide que fizeram questão de participar deste ato simbólico. Todo o esforço foi recompensado as 15:40h quando o terço foi elevado entre as palmeiras.

“Era um sonho de infância ver um terço entre as palmeiras da igreja matriz” revela Diego Grijó Gava, responsável por organizar e motivar os paroquianos nessa missão. Sonho este que começou a se tornar realidade durante a preparação da novena, quando Tania Regina Siqueira Cardoso ouviu de Diego sobre o seu desejo e enxergou a possibilidade de torná-lo realidade.

A inauguração do terço aconteceu no primeiro dia da novena de Nossa Senhora da Conceição. Exatamente às 19h, no pátio da Igreja Matriz, Pe. Zaelton Costa deu a benção e realizou o acendimento do terço, o momento foi marcado por grande emoção dos presentes e uma calorosa salva palmas seguida por fogos de artificio que iluminaram o céu de Viana Sede.

Logo após seguiu-se a programação da Novena, com Missa e presença de Pe. Edimilson Boechat e participação da Paróquia São Francisco de Assis – Porto de Santana, Cariacica.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 19 janeiro
quinta-feira 20 janeiro
sábado 22 janeiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por