Terço pela vida

11 outubro, 2023

Ocorreu em Guarapari, no dia do nascituro – 8 de outubro de 2023 – às 15 horas, na praça do Radium Hotel, o Terço pela Vida. Tal iniciativa partiu da representante da Rede Pró-Vida, Frantieska Rangel, acompanhando a mobilização nacional em favor da vida e contra o aborto. Para tal, montou-se uma equipe organizadora e o evento foi divulgado nas redes sociais. As equipes da Pascom das paróquias da cidade contribuíram na divulgação e cobertura, com fotos e belíssimos vídeos.

Neste dia contou-se com a presença do Padre Diego, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e de vários representantes de movimentos pastorais das diversas paróquias da cidade. Idosos, crianças, jovens, bebês, leigos e religiosos… todos com o terço na mão, clamando a intercessão da Santíssima Virgem Maria pela nossa nação.
Dentre as intenções do Santo Terço, foram colocadas as mulheres que estão pensando em abortar, a conversão dos profissionais que trabalham em clínicas de aborto, os políticos, o povo de Israel e tantas intenções particulares de quem estava presente.

Quatro casais conduziram os mistérios gozosos, fazendo meditações e o padre Diego concluiu com o quinto mistério. Rezou-se a Consagração à Nossa Senhora, de forma cantada, na bela voz da Ana Paula Meriguete, uma das voluntárias da equipe organizadora. Após a Salve Rainha, foi rezada a oração à Nossa Senhora de Guadalupe, protetora dos nascituros. O padre Diego concluiu com uma reflexão e deu a benção final. O momento de oração terminou com a música “Escolhe, pois a vida”, do Ministério Adoração e Vida.

Foi criado um perfil no Instagram: @redeprovidaguarapari, com o intuito de divulgar as ações a favor da vida na cidade e região, além de informações atualizadas sobre o tema, na defesa da vida e da família, bem como disponibilizar um contato para as mulheres que precisam de apoio emocional em situações de vulnerabilidade social ou psicológica.

Em nome da equipe organizadora, agradecemos o apoio de todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização desta maravilhosa tarde oracional.

Que a Virgem de Guadalupe proteja os nascituros, as gestantes e todo o povo latino-americano.

Juntos a favor da vida!

Texto: Carla Regina de Sousa

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook