Trabalho da Pascom em Guarapari

14 agosto, 2021

Com a chegada da pandemia, a pastoral da comunicação (PASCOM) da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, assim com tantas outras da Arquidiocese, teve um papel muito importante. Precisou se adaptar a um novo formato de trabalho que antes não era exercido. Com as igrejas fechadas, passaram a transmitir as missas online, para que a palavra de Deus pudesse chegar aos lares e levar esperança para as famílias.

Sem ter os equipamentos necessários para iniciar os trabalhos, mas com apoio e ajuda dos fiéis, conseguiram doações de suporte para celular, cabo de áudio e até mesmo um aparelho celular e aos poucos se adaptaram a este novo formato. Desde o início o pároco, padre Robson Lemos Pereira, foi o grande apoiador desta pastoral.

“A PASCOM em nossa paróquia é um instrumento muito importante para a evangelização, pessoas que trabalham para que a Santa Missa chegue até as casas das famílias, seja pela tela de um celular, computador ou até mesmo pela televisão, um trabalho com a comunidade doméstica. Agradeço o empenho e a dedicação desse movimento da igreja”, afirma padre Robson Lemos.

A paróquia Nossa Senhora de Lourdes não possui uma equipe grande, são apenas dois pasconeiros: Kathlin que juntamente com o Estevão estão sempre à frente do trabalho pastoral, mas com o apoio de paroquianos na execução do trabalho. Buscando sempre dar o melhor, para que aquelas pessoas que ainda não retornaram a igreja, possam acompanhar as atividades e Santas Missas pelas redes sociais da Paróquia.

E assim estas pessoas que acompanham as transmissões estão sempre interagindo e enviando mensagens. O que demonstra a importância desse trabalho. Que a Pastoral da Comunicação, possa sempre levar uma mensagem de paz para todos aqueles que acompanha as redes sociais sociais da paróquia! Todos estão convidados à acessarem os perfis das redes sociais e acompanhar esse trabalho.

Facebook: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Instagram: pnslguarapari.

“Na comunicação, nada pode jamais substituir, de todo, o ver pessoalmente. Algumas coisas só se podem aprender, experimentando-as. Na verdade, não se comunica só com as palavras, mas também com os olhos, o tom da voz, os gestos. O intenso fascínio de Jesus sobre quem O encontrava dependia da verdade da sua pregação, mas a eficácia daquilo que dizia era inseparável do seu olhar, das suas atitudes e até dos seus silêncios. Os discípulos não só ouviam as suas palavras, mas viam-No falar. Com efeito, n’Ele – Logos encarnado – a Palavra ganhou Rosto, o Deus invisível deixou-Se ver, ouvir e tocar, como escreve o próprio João (cf. 1 Jo 1, 1-3). A palavra só é eficaz, se se «vê», se te envolve numa experiência, num diálogo. Por esta razão, o «vem e verás» era e continua a ser essencial.” Trecho da mensagem do Papa Francisco para a live do Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Texto da Pascom – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 26 janeiro
sábado 29 janeiro
domingo 30 janeiro
terça-feira 1 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por