TRADIÇÃO E RELIGIOSIDADE

7 maio, 2024

Na tarde desta terça feira, dia 07, foram divulgados os detalhes e as novidades da festa de canonização de São José de Anchieta, um evento tradicional e que este ano comemora 10 anos. As informações foram repassadas através de uma coletiva de imprensa, que também contou sobre as festividades em comemoração aos 490 anos em memória do santo católico.

A Festa Nacional do jesuíta, que acontece entre os dias 29 de maio a 09 de junho, ganha um significado especial este ano, pois celebra os 10 anos de sua canonização e os 490 anos de seu nascimento, e une as celebrações litúrgicas com ações culturais e históricas.

Durante os dias da festa os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma série de eventos, incluindo apresentações culturais, entrevistas com personalidades que dividem suas visões sobre a vida e obra do Santo e as populares peregrinações e novenas, que contam com o apoio e a participação de diferentes comunidades e movimentos.

O encerramento, que acontece no dia 09 de junho, dia de São José de Anchieta, será celebrado com uma série de eventos, além da missa solene, que está prevista para acontecer às 16h, no  Santuário, localizado em Anchieta.

De acordo com o reitor do Santuário São José de Anchieta, padre Álvaro Negromonte, a influência dos jesuítas pode ser percebida na literatura, arquitetura, religião, meio ambiente, entre outros aspectos.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, enfatizou ainda a importância dos eventos religiosos para o turismo, destacando seu impacto positivo na economia e na preservação das tradições religiosas do Espírito Santo.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook