Tradicional festa de Nossa Senhora das Graças

A partir desta quinta-feira (18) até o próximo dia 27 de Novembro, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, área Pastoral de Vitória, comemora a festa de sua padroeira. Serão dez dias de uma vasta programação, em uma proposta que reúne religiosidade, cultura e lazer.

Segundo o pároco, Padre Fernando Souza, a festa acontece há mais de 40 anos e é um evento muito esperado nos bairros que compõem o território da paróquia. ” Este ano, por conta de tudo que estamos vivendo, algumas adaptações foram necessárias para que a tão esperada festa aconteça e todos, de algum modo, possam participar. Remodelamos alguns eventos, inserimos as transmissões online, criando alternativas para que todos possam estar unidos em oração”, destacou o padre.

A programação diária se inicia às 15h com a celebração da Santa Missa, de forma presencial, seguida de um momento de Adoração e Benção do Santíssimo. A novena da Medalha Milagrosa acontece entre os dias 18 a 26 de Novembro, sempre às 18h30, seguida pela Santa Missa às 19h, contando com transmissão online pelo canal do youtube Paróquia Nossa Senhora das Graças – Jucutuquara.

Na sexta-feira, dia 20, às 20h30, a paróquia promove a live musical “Cantar a vida e fazer história”, onde, por meio da música, um pouco da história da paróquia será contada. “Queremos ressaltar nesta apresentação que existe uma história a ser contada nesta paróquia e que cada um, de alguma forma, faz parte dela. Seja cantando uma canção, seja ensinando, seja evangelizando”, explicou padre Fernando.

No sábado, dia 21/11, a programação cultural continua com uma bela homenagem à Maria, na live musical “As sete alegrias de Nossa Senhora”. Nessa live, músicos da própria paróquia farão uma apresentação, cantando canções que remetem a sete momentos de alegria na vida de Maria. 

Já no domingo, dia 22, será a vez da programação de lazer, com a venda do kit “Feijoada das Famílias”. Este kit, que pode ser adquirido na secretaria paroquial e está a venda por R$30 reais e será retirado na modalidade drive-thru em quatro pontos da paróquia, no horário de 12h às 13h30. E para acompanhar o kit, nada melhor que um bom samba! Tendo em vista que a paróquia está localizada em bairros que abrigam três escolas de samba tradicionais em Vitória, intérpretes dessas escolas farão uma apresentação diretamente do Mercado São Sebastião, em uma live muito animada! Tudo isso a partir das 13h30. 

O encerramento da festa acontece com a Missa Solene, no dia 27 de Novembro, na Comunidade Santa Mãe de Deus, Maria, localizada na Ilha de Santa Maria, com início às 18h30, no Ofício à Nossa Senhora. Padre Fernando destacou que toda a renda da festa será revertida para a reforma do Centro Paroquial, que abriga salas de catequese, auditório e toda área administrativa da paróquia. “Com uma programação voltada para toda a família, esperamos desfrutar de intensos momentos de oração, fé e devoção, e também buscar a viabilização dos recursos para a obra de reforma de nosso centro paroquial. Tudo de forma segura, respeitando o momento que estamos vivendo e dentro das normas de saúde pública”, ressaltou o pároco.

Demais informações sobre a festa, bem como a compra do kit Feijoada, podem ser obtidas na secretaria paroquial, localizada na Rua Mário Aguirre, 65, em Jucutuquara, no horário de 08h às 11h e de 13h às 18h, ou pelo telefone 3223-0476 ou ainda nas comunidades pertencentes à paróquia. 

Confira toda a programação pelas redes sociais @nsg.paroquiadejucutuquara

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!