Treinamento bombeiros em paróquia

29 outubro, 2021

Está acontecendo nesta sexta-feira (29) desde às 8h da manhã e vai até às 17h um treinamento especializado de prevenção e combate a incêndio e também primeiros socorros, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Praia da Costa, Vila Velha. Participam deste momento André Souza, Administrador da Paróquia e os 14 funcionários como a secretária paroquial, zelador, porteiro, entre outros.

Segundo André estre treinamento foi uma exigência feita para que o imóvel – onde se localiza a paróquia – pudesse ser segurado. Pela manhã foi feita uma parte teórica com um sargento dos Bombeiros Civis e durante a tarde serão realizadas aulas práticas, inclusive com uma simulação de incêndio no terreno da frente da Igreja Matriz, com o uso de equipamentos.

“A equipe trouxe bonecos para simulação e teremos todo um treinamento prático de primeiros socorros. O Sargento estava explicando a importância das nossas Igrejas possuírem um Alvará dos Bombeiros e essa tem sido uma preocupação minha aqui na paróquia. Eu tenho tentado fazer essa regularização, pois não adianta ter mangueira de incêndio ou extintor e não ter alguém que saiba usar. E no dia-a-dia pode ser que alguém passe mal e quem está ali ao lado precisa fazer um primeiro socorro básico”, afirma André Souza.

Para o administrador o primeiro item de segurança, que deve ser o maior nas Igrejas e paróquias deve ser a prevenção a incêndio: “Isso é fundamental. A gente tem que valorizar e queremos que as pessoas saibam utilizar os equipamentos, saibam fazer os primeiros socorros básicos para que a gente cumpra nosso papel na sociedade não só com a Fé, mas também com a ação. Protegendo, resguardando a vida e nos regularizando junto aos órgãos competentes”, finaliza.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook