Tribunal Eclesiástico retoma atividades

9 novembro, 2020

O Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Vitória que atende também as dioceses de Colatina e São Mateus retomou, em parte, suas atividades desde o mês de outubro.

As audiências para os casos de pedidos de nulidade foram retomadas e acontecem nas terças, quartas e quintas feiras, sendo apenas uma por dia e no máximo 4 pessoas participando. Os auditores fazem revezamento entre si. No mês de outubro foram realizadas 14 audiências e para o mês de novembro já estão agendadas 18. O primeiro julgamento pós-pandemia está previsto para o mês de dezembro. Este ano deram entrada 87 pedidos que estão na espera pela realização das audiências.

O serviço de abertura de processos ainda não foi retomado, mas as pessoas podem buscar informação e assim, iniciar a preparação para dar início assim que possível. O Tribunal está se preparando para poder prestar esse serviço, cumprindo e obedecendo às regras sanitárias.

A Notária, Maria Cristina Barbosa Leal, explicou que para iniciar o processo é necessário uma conversa com a equipe do Tribunal que avalia se existem causas para abrir o processo. Depois o(a) demandante precisa preencher um formulário, anexar os documentos necessários e indicar as testemunhos. Após dar entrada no processo, o Tribunal faz contato com o(a) demandado(a) e na sequência acontece a audiência. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3025-6280, de 2ª a 6ª feira, das 13:30h às 17:00h. E-mail: [email protected]

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 8 dezembro
quinta-feira 9 dezembro
sexta-feira 10 dezembro
sábado 11 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por