Ufes de Goiabeiras e Hospital das Clínicas terão missas semanais

30 novembro, 2022

Capela da Ufes de Goibeiras. Crédito: Divulgação/Ufes

A população universitária da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) campus Goiabeiras, e do Hucam – conhecido como Hospital das Clínicas, ambos em Vitória, passa a contar com opções de missas semanais nas unidades a partir desta quinta-feira (01/12).

No caso do campus de Goiabeiras, as santas missas serão realizadas todas as quintas-feiras, às 17 horas, na capela que fica próxima ao posto da GVBus. Já na unidade hospitalar localizada em Maruípe as celebrações eucarísticas irão acontecer às sextas-feiras, ao meio-dia, a partir do próximo dia 09 de dezembro, tanto para os agentes de saúde e funcionários gerais quanto para o corpo docente e discente.

O padre Celso Pôrto Nogueira, pároco da paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, explica que quando foi criada a paróquia a Ufes foi incluída no seu território de abrangência, sendo de sua responsabilidade o atendimento pastoral à instituição. Ele lembra que sempre houve missas por lá, solicitadas por diversos grupos. Lembramos o da Universidade Renovada, setor da Renovação Carismática, e mais recentemente um grupo de católicos que se comunicavam por rede de mensagens. O Pe. José Luchi, que era também professor na Ufes, celebrava para eles e mais recentemente o pároco de Itapoã, Pe. Hugo”, relembra.

Capela do Hucam. Crédito: Jorge Lellis

De acordo com o presbítero, desde o final do semestre passado tiveram conversas para que esse atendimento deixasse de ser algo esporádico para se tornar realmente uma Pastoral Universitária.

Nosso bispo auxiliar, D. Andherson, tem acompanhado de perto o projeto, que queremos que seja inserido numa visão mais ampla, a de uma Pastoral da Cultura em nossa Arquidiocese”, acrescentou.

Padre Celso ressalta que trata-se de um serviço às pessoas que professam a fé católica. “Sejam elas da docência, do corpo de funcionários ou estudantes que passam muito tempo no local e sentem a necessidade de momentos de oração e também de diálogo e aconselhamento espiritual”, finalizou.

Serviço:

Ufes Campus Goiabeiras (Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória – ES, 29075-910). Na capela próxima ao posto do GVBus.

Toda quinta-feira, às 17 horas, a partir do dia 01/12.

Hucam – Ufes (Av. Mal. Campos, 1355 – Santos Dumont, Vitória – ES, 29041-295). Na capela Santa Terezinha do Menino Jesus.

Toda sexta-feira, às 12 horas, a partir do dia 09/12.

Matéria: Bárbara Becalli

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 20 julho
domingo 21 julho
segunda-feira 22 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook