“Eu vos darei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirarei do vosso peito o coração de pedra e vos darei um coração de carne.” (Ezequiel 36,26)
Clamar por essa promessa de Deus é tudo que desejo a todos nós brasileiros.
Desde o impeachment da Dilma Rousseff em 2016 nosso país está em guerra de palavras. A busca pelo poder (perdido ou desejado) tem levado nosso país à uma batalha cansativa de palavras vazias, que, na absoluta maioria das vezes, busca apenas desconstruir o outro lado. Palavras vazias de segundas intenções, maquiavélicas, na maior parte das vezes ardilosas e venenosas. Castelos de areias, cavalos de Troia e narrativas que nada mais são que cortinas de fumaça. Máscaras de todo tipo lobos ou cordeiros, que revezam entre si, mas todos abordando apenas a parte da realidade que lhes interessam. Perdemos o espírito da Verdade. Do pensamento sistêmico. As intenções e razões não podem ser faladas então é só a superfície que é apresentada.
Que saudade do meu Brasil! Onde, para viver, não precisávamos fechar os ouvidos. Sim precisamos desligar dos noticiários, para nos preservar. O que ouvimos e vemos não é o real, mas sim o real que cada um quer mostrar. A grande maioria sabe que o que está acontecendo é apenas uma novela “baseada em fatos reais”, só isso! Uma guerra de poder e de versões.
Deus, nos dê um espírito novo! Por favor tira do coração do Brasil esse coração de pedra, que impede um raciocínio claro, que distorce e manipula. Estamos cansados, Senhor! Nos dê um espírito novo!!! Nos dê um coração novo!! Nos permita a Verdade e a Luz!
Vania Reis