Um coração de pedra

20 agosto, 2021

“Eu vos darei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirarei do vosso peito o coração de pedra e vos darei um coração de carne.” (Ezequiel 36,26)

Clamar por essa promessa de Deus é tudo que desejo a todos nós brasileiros.

Desde o impeachment da Dilma Rousseff  em 2016  nosso país está em guerra de palavras. A busca pelo poder (perdido ou desejado) tem levado nosso país à uma batalha cansativa de palavras vazias, que, na absoluta maioria das vezes,  busca apenas desconstruir o outro lado. Palavras vazias de segundas intenções, maquiavélicas,  na maior parte das vezes ardilosas e venenosas. Castelos de areias, cavalos de Troia  e narrativas que nada mais são que cortinas de fumaça. Máscaras de todo tipo lobos ou cordeiros, que revezam entre si, mas todos abordando apenas a parte da realidade que lhes interessam. Perdemos o espírito da Verdade. Do pensamento sistêmico. As intenções e razões não podem ser faladas então é só a superfície que é apresentada.

Que saudade do meu Brasil! Onde, para viver, não precisávamos fechar os ouvidos. Sim precisamos desligar dos noticiários, para nos preservar. O que ouvimos e vemos não é o real, mas sim o real que cada um quer mostrar. A grande maioria sabe que o que está acontecendo é apenas uma novela “baseada em fatos reais”, só isso! Uma guerra de poder e de versões.

Deus, nos dê um espírito novo! Por favor tira do coração do Brasil esse coração de pedra, que impede um raciocínio claro, que distorce e manipula. Estamos cansados, Senhor! Nos dê um espírito novo!!! Nos dê  um coração novo!! Nos permita a Verdade e a Luz!

Vania Reis

[email protected]

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 26 janeiro
sábado 29 janeiro
domingo 30 janeiro
terça-feira 1 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por